A Primavera já chegou e com ela vem o desejo das temperaturas mais altas. Guardamos os casacos quentes e tiramos os mais frescos. Com a mudança de estação vem também a necessidade de apostar em novas peças para o guarda-roupa e com o tempo que 2018 tem trazido, mais vale apostar em casacos.

O Espalha-Factos fez uma seleção de casacos que vai desde a chuva de Abril aos 30 graus de Julho.

 

Abril Águas Mil

Apesar de já estarmos em primavera, o mês de Abril tem seguido à letra o ditado popular e tem-nos dado muita chuva. Por essa razão, podemos apostar em casacos para a chuva um pouco mais leves. O clássico trench coat é sempre uma boa aposta, nunca deixa de estar na moda e combina bem com tudo. Além disso, as parkas são muito boas para proteger da chuva e do vento e, juntando-se o útil ao agradável, compra-se esta peça num padrão que veio para ficar: as bolinhas.

Há cores e flores

Claro que ao vermos as temperaturas a subir lentamente (nem que seja na nossa cabeça) começamos a pensar em roupas alegres. Nesta Primavera/Verão o que não vai faltar é cor, especialmente o vermelho, que já nos alegrou durante o Inverno, e o amarelo, que veio para ficar. A Primavera está tradicionalmente associada às flores e nós acolhemos estas peças nos nossos armários sem nenhum problema.

LÊ TAMBÉM: TONS PASTEL PARA ESTA PRIMAVERA

O tracidional

Quando entramos nesta altura do ano, há certos casacos que merecem sempre o nosso destaque. É o caso dos blazers, que neste ano se querem com cores vivas e padrões. Ou ainda as gangas, quer sejam em formato oversize ou normal, em azul ou branco. Esta é também a altura ideal para apostar nos casacos mais desportivos. É a altura para arriscar com casacos de camurça, mas apenas quando o sol voltar.

Já a pensar no Verão

O desejo das temperaturas mais quentes faz com que andemos de olho na roupa mais leve. Os quimonos são uma peça essencial para o Verão, quer seja para a praia, quer seja para o dia-a-dia. Entre transparências, padrões étnicos e florais, a escolha é bastante variada.