Nos dias 27 e 28 de abril, Cem Soldos, em Tomar, volta a realizar o festival Por Estas Bandas. Este ano, a região convidada foi Coimbra, que vai travar em palco uma batalha de acordes com os projetos musicais do Médio Tejo.

A 7ª edição do Festival Por Estas Bandas vai dar o pontapé de saída no dia 27 de abril, pelas 21h30, com o concerto de abertura de Miguel Estrada & os Cobra Cega, no Auditório de Cem Soldos. A banda de Abrantes estreou o seu EP de estreia Manhas em 2017 e é uma estreia Por Estas Bandas. Neste dia, as entradas são livres.

O programa musical no dia 28 começa com o showcase dos LODO. A banda cem soldense apresenta o seu próximo EP, que vai ser lançado ainda no decorrer deste ano, num concerto às 19h00, no Auditório de Cem Soldos, também com entradas livres.

A sede SCOCS vai ser o palco para a tão aguardada batalha entre as regiões do Médio Tejo e de Coimbra. Da cidade dos estudantes chegam ao Por Estas Bandas os Birds are Indie, Raquel Ralha & Pedro Renato e o DJ Rui Ferreira (Lux Records). Já o Médio Tejo vai ser representado por Siul Sotnas, Zhéróis 2.1. e Coiote. Esta batalha de regiões tem hora marcada para as 21h30.

As entradas têm um preço de 5€ com direito a duas bebidas para sócios SCOCS e de 5€ sem bebidas para não-sócios.

Conversa – Da Criação à Reprodução

Por Estas Bandas, o auditório de Cem Soldos volta a ser palco de uma conversa intimista e participativa. Temas como o agenciamento de bandas, comercialização da música, estratégias de comunicação da imagem de bandas e os circuitos de projetos musicais, que, no futuro, poderão ser uma rampa de lançamento para palcos maiores, são temáticas certamente discutidas com pertinência.

Moderada por Fausto da Silva, o locutor do mais antigo programa de rádio pela música portuguesa, tem como oradores Miguel Newton (músico), Ricardo Jerónimo (músico), Carlos Bb (músico/produtor), Sara Feio (ilustradora) e Bruno Rocha (produtor).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Masterclass – One Man Creation

A 7ª edição do Por Estas Bandas volta a contemplar uma uma vertente de capacitação, interessante para músicos e agentes musicais. Ben Monteiro, músico dos D’Alva, volta a Cem Soldos para partilhar os seus conhecimentos musicais, no sábado, 28 de abril.
A Masterclass aborda a temática da composição/produção MIDI em formato de workshop, com uma duração de 5h30.