Foto: Divulgação

Este sábado há Monolithic Fest em Barcelos

A cidade de Barcelos, no distrito de Braga, vai ser o palco da terceira edição do festival de música Psych e Stoner Rock, Monolithic Fest. O evento decorre este sábado, dia 14 de abril.

Após a realização das duas primeiras edições na Galiza, o Monolithic Fest muda-se para o norte do nosso país. Passa agora a acontecer em Barcelos, mais precisamente na sala do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB).

Entre os cabeças de cartaz estão os ingleses Leaf Hound. A banda de hard rock e rock psicadélico dos anos 70 é uma das maiores influências do movimento de stoner rock que tem origem na década de 90. No concerto deste sábado o grupo londrino vai percorrer as músicas do primeiro álbum, Growers of Mushroom, que celebra em 2018 47 anos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=s8bGgtU1bwA]

Aos Leaf Hound juntam-se os DeWolff, o grupo holandês de rock clássico que se formou em 2007Da Bélgica, vêm os Black Mirrors, banda que assinou recentemente contrato com a gravadora austríaca Napalm Records (a mesma dos Moonspell).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OegQYap7j2c]

Há ainda espaço para os nomes nacionais. Vão estar presentes o grupo de psych e fuzz rock The Black Wizards, os Sulfur Giants e os Her Name Was Fire, com o seu álbum de estreia, Road Antics.

Esta pode ser a última edição do evento desenvolvido pela promotora galega Black Moon Creep Agency. A organização justifica essa possibilidade com o facto de este ser um festival “autofinanciado, sem ajudas externas de nenhum tipo”. Devido a isto “é impossível sustentar a viabilidade do mesmo durante muito mais tempo”.

Os bilhetes para o festival custam 30 euros (ou 35, se forem adquiridos à porta). A compra pode ser feita no CCOB, em Barcelos, ou online, na Ticketline e nos sites Masqueticket e Ticketea. As portas abrem às 18h30.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Brava está em últimos episódios na SIC.
Audiências. SIC continua em alta no horário nobre