Boas notícias para os potterheads. O muito antecipado jogo para dispositivos móveis Harry Potter: Hogwarts Mystery ganhou finalmente data de lançamento. A carta para a escola de magia chega no dia 25 de abril.

O anúncio foi avançado nas redes sociais do jogo, e os fãs ficaram também a saber que alguns dos atores que deram vida às personagens criadas por J.K. Rowling no grande ecrã vão regressar. Desta vez, vão emprestar a voz às versões digitais das mesmas.

Maggie Smith (a professora McGonagall) é um dos nomes mais icónicos da saga a regressar a este universo. Michael Gambon e Warwick Gambon vão também voltar aos papéis de professor Dumbledore e professor Flitwick respetivamente.

Os atores já tiveram a oportunidade de conhecer os seus avatares.

Mas os três famosos professores não vão estar sozinhos. A eles vão juntar-se Gemma Jones (a enfermeira Madam Pomfrey), Zoe Wanamaker (a professora de Quidditch) e Sally Mortemore (a bibliotecária Madam Irma Pince).

Como o Espalha-Factos já tinha avançado, Hogwarts Mystery será o primeiro jogo do universo de J.K.Rowling em que o jogador cria a sua própria personagem. Com uma forte componente de RPG (role-playing game), o jogo será baseado nas decisões dos jogadores. Assim, os fãs vão viver as suas próprias histórias e simultaneamente interagir com algumas das personagens mais marcantes da saga.

Para Chris DeWolf, o CEO da Jam City que é parceira da Warner Brothers na criação deste jogo, a inclusão dos atores originais é essencial.

“O nosso objetivo com Harry Potter: Hogwarts Mystery é que os jogadores se sintam pela primeira vez como se frequentassem Hogwarts”, esclareceu DeWolf. “Ao incluir estes atores icónicos e incrivelmente talentosos no jogo, ficamos um passo mais perto deoferecer verdadeiramente aos fãs a sua própria experiência de Hogwarts”.

Um tempo anterior de Harry Potter

Harry Potter: Hogwarts Mystery passa-se nos anos 80, período anterior ao narrado nos livros. Assim, não será possível encontrar nem Harry Potter nem nenhum dos seus colegas.

Em contrapartida, personagens como Nymphadora Tonks, Bill Weasly e até Fang (o cão de Hagrid) marcam presença no jogo nas suas versões mais juvenis.