O filme Hidden Figures está a ser considerado para uma nova série de televisão da National Geographic. O projeto será o mais recente esforço da continuada aposta do canal em produções com guião.

Depois do sucesso no mundo do cinema, com nomeações em três categorias nos Óscares (melhor filme, melhor argumento adaptado e melhor atriz secundária), a obra de Margot Lee Shetterly poderá ser adaptada para o pequeno ecrã. Segundo a revista Variety, o projeto está na fase inicial de desenvolvimento e será produzido por Peter Chernin e Jenno Topping.

O filme, conhecido em Portugal como “Elementos Secretos”, narra a história verídica de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae). Três mulheres brilhantes afro-americanas que trabalharam na NASA, e que foram os cérebros responsáveis por uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita terrestre.

Com um elenco impressionante, que conta também com Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons, é possível que haja repetentes nesta produção futura.

A série de televisão Genius, também produzida pela National Geographic, conquistou recentemente dez nomeações no prémio Emmy. O canal tem o objetivo de alcançar o mesmo sucesso com a adaptação de Hidden Figures.