O spin-off de A Guerra das Estrelas centrado na personagem Han Solo marcará presença na 71.ª edição do Festival de Cannes, na Seleção Oficial e Fora de Competição. Esta não é a primeira vez que os filmes da saga passam por Cannes. Os episódios O Ataque dos ClonesVingança dos Sith foram exibidos no festival em 2002 e 2005, respetivamente.

Han Solo: Uma História de Star Wars, realizado por Ron Howard (Uma Mente Brilhante), será projetado a 15 de maio no Grand Théâtre Lumière. De acordo com a organização do festival, a estreia “promete ser um evento para todos os fãs da saga e o público em geral.”

Ao fim de cerca de três mil audições, Alden Ehrenreich (Salve, César!) foi o ator escolhido para interpretar o charmoso piloto Han Solo. Segundo a equipa de produção, o processo de casting foi moroso, tratando-se de uma das personagens mais icónicas de toda a saga de A Guerra das Estrelas. Recordemo-nos que quem originalmente calçou as botas de Solo foi Harrison Ford, cuja interpretação popularizou a sua carreira.

No novo trailer, divulgado no passado domingo (8), são-nos apresentadas mais caras conhecidas do grande público. A Ehrenreich junta-se Emilia Clarke (A Guerra dos Tronos), Woody Harrelson (Três Cartazes à Beira da Estrada), Thandie Newton (Colisão), Donald Glover (Perdido em Marte), Phoebe Waller-Bridge (A Dama de Ferro) e Paul Bettany (Dogville).

Este novo episódio transporta-nos até à juventude do famoso Han Solo. Depois de arriscadas aventuras no mundo do crime, o piloto trava amizade com o seu futuro copiloto e fiel companheiro, Chewbacca. Pelo caminho conhece também o contrabandista Lando Calrissian. Os eventos do filme acontecem anos antes da climática Batalha de Yavin do Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Os fãs da saga portugueses poderão ver o filme no cinema a 24 de maio. Já os que anseiam pelo regresso de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver), terão de esperar até dezembro de 2019, pelo Episódio IX, ainda sem título.