Han Solo

Han Solo: Uma História de Star Wars aterra em Cannes

O spin-off de A Guerra das Estrelas centrado na personagem Han Solo marcará presença na 71.ª edição do Festival de Cannes, na Seleção Oficial e Fora de Competição. Esta não é a primeira vez que os filmes da saga passam por Cannes. Os episódios O Ataque dos ClonesVingança dos Sith foram exibidos no festival em 2002 e 2005, respetivamente.

Han Solo: Uma História de Star Wars, realizado por Ron Howard (Uma Mente Brilhante), será projetado a 15 de maio no Grand Théâtre Lumière. De acordo com a organização do festival, a estreia “promete ser um evento para todos os fãs da saga e o público em geral.”

Ao fim de cerca de três mil audições, Alden Ehrenreich (Salve, César!) foi o ator escolhido para interpretar o charmoso piloto Han Solo. Segundo a equipa de produção, o processo de casting foi moroso, tratando-se de uma das personagens mais icónicas de toda a saga de A Guerra das Estrelas. Recordemo-nos que quem originalmente calçou as botas de Solo foi Harrison Ford, cuja interpretação popularizou a sua carreira.

No novo trailer, divulgado no passado domingo (8), são-nos apresentadas mais caras conhecidas do grande público. A Ehrenreich junta-se Emilia Clarke (A Guerra dos Tronos), Woody Harrelson (Três Cartazes à Beira da Estrada), Thandie Newton (Colisão), Donald Glover (Perdido em Marte), Phoebe Waller-Bridge (A Dama de Ferro) e Paul Bettany (Dogville).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jPEYpryMp2s]

Este novo episódio transporta-nos até à juventude do famoso Han Solo. Depois de arriscadas aventuras no mundo do crime, o piloto trava amizade com o seu futuro copiloto e fiel companheiro, Chewbacca. Pelo caminho conhece também o contrabandista Lando Calrissian. Os eventos do filme acontecem anos antes da climática Batalha de Yavin do Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Os fãs da saga portugueses poderão ver o filme no cinema a 24 de maio. Já os que anseiam pelo regresso de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver), terão de esperar até dezembro de 2019, pelo Episódio IX, ainda sem título.

Mais Artigos
RTP2
RTP2 alarga programação infantil após anúncio de fecho das escolas