O sexto filme da saga Exterminador Implacável, apesar de ainda se encontrar na fase inicial de pré-produção, já viu a sua data de estreia ser adiada de julho de 2019 para 22 de novembro do mesmo ano.

Segundo o site MovieWeb, a Paramount e a Skydance defendem que o atraso do filme já tinha sido planeado meses antes, não estando relacionado com a operação urgente a que Arnold Schwarzenegger foi recentemente sujeito.

T6 marca o regresso do criador James Cameron à saga pela primeira vez desde 1991, quando realizou e produziu Exterminador Implacável: O Dia do Julgamento. Desta vez, o realizador de Avatar vai ocupar o lugar de produtor de T6, enquanto a realização fica a cargo de Tim Miller e o argumento de Billy Ray.

Os detalhes sobre o enredo ainda são escassos, mas Cameron afirmou que o filme será uma sequela direta de Exterminal Implacável: O Dia do Julgamento, sendo ignorados os três filmes e séries de televisão que se fizeram desde então. “Estamos a fingir que os outros filmes foram um pesadelo ou então um cronograma alternativo“, afirmou James Cameron em 2017, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

O novo filme reunirá Cameron com as estrelas originais Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, e incluirá também um novo leque de personagens. Notavelmente, Mackenzie Davis, a atriz de Black Mirror conhecida pela sua participação no episódio San Junipero, está em negociações para se juntar ao elenco.

Lê também: Carrinha de pizza que se conduz sozinha vai existir na vida real

De 2029 para 1984…

A saga Exterminador Implacável teve o seu primeiro filme lançado em 1984, tendo sido considerado precursora no domínio da ficção científica. Disfarçado de humano, o assassino conhecido como Exterminador (Arnold Schwarzenegger) viaja de 2029 para 1984 com o objetivo de matar Sarah Connor (Linda Hamilton).

Enviado para proteger Sarah está Kyle Reese (Michael Biehn), que divulga a chegada do Skynet, um sistema de inteligência artificial que abrirá a porta uma guerra nuclear. Sarah é o alvo porque a Skynet sabe que o seu futuro filho comandará a luta contra eles.