Com God’s Plan ainda a liderar as tabelas, Drake lançou, esta sexta-feira (6), um novo single. Nice For What é o título da nova canção do rapper de Toronto. O vídeo que acompanha o tema serve para promover o empowering feminino.

“I keep lettin’ you back in/How can I explain myself?” canta Lauryn Hill em Ex Factor e Drake aproveita o verso para abrir Nice For What. Ao longo do novo tema de Drake podemos ouvir um sample com a voz de Lauryn em loop. Tudo certo: o vídeo está cheio de mulheres poderosas.

Murda Beatz (claramente introduzido na canção, como habitualmente), Blaqnmild, Corey Litwin e Noah “40” Shebib produziram o novo tema. A faixa conta também com a participação de Big Freedia, que empresta voz ao novo tema do rapper.

A batida é ao jeito de tudo o que Drake tem feito recentemente: o baixo não permite que os músculos relaxem, nem mesmo durante a primeira audição. O sample da canção de Lauryn Hill, vocalista feminina dos Fugees, faz parte do tão aclamado disco The Miseducation of Lauryn Hill. Lançado em 1998, o disco é obrigatório na prateleira de qualquer fã de hip hop que se preze. A fórmula não falha: a sonoridade de Ex Factor é um tiro certeiro e encaixa perfeitamente no atual ressurgimento do RnB.

Revelado esta madrugada, o vídeo foi apresentado em simultâneo com o tema e lançado no canal da OVO Sound. A realização esteve a cargo de Karena Evans, No videoclipe, Drake escolheu rodear-se de mulheres poderosas e retratá-las em diferentes siuações, numa tentativa de promover o empowering feminino. Rashida Jones, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Syd ou Olivia Wilde foram algumas das mulheres que aceitaram participar no vídeo de Drizzy.

O vídeo foi publicado há pouco mais de dez horas e já foi visualizado quase um milhão e meio de vezes. Prevendo já uma nova subida de um single de Drake às tabelas mundiais, a nova música deixa os fãs ainda mais expectantes em relação ao álbum que aí vem.