Despedimo-nos de Friends em 2004, mas nunca é demais recordar os 10 anos de emissão de uma das sitcoms americanas mais aclamadas de sempre. Quase 14 anos depois (e graças a alguns fãs mais nostálgicos), a Warner Bros TV voltou a fazê-lo. Desta vez, a produtora associada de Friends publicou na sua conta oficial de youtube uma reconstituição do tema de abertura da série, em versão 8-bit.

Durante 48 segundos, embarcamos numa (breve) viagem no tempo com destino bem definido, ao som do tema “I’ll Be There For You” (The Rembrandts): eternamente indissociável ao elenco de Friends. Regressamos ao melhor dos anos 90, numa junção perfeita entre o grafismo dos antigos videojogos de 8-bits e a abertura da série que retrata a história de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross.

Mas como “o amor não se mede em bits”, a Warner Bros TV não ficou por aqui. Foi através da conta de twitter de Friends que ficámos também a conhecer a reconstituição de duas das cenas mais icónicas da série.

Quem não se lembra do cheesecake que Rachel (Jennifer Aniston) e Chandler (Matthew Perry) partilharam na temporada 7?

Ou dos esforços (em vão) de Ross (David Schwimmer) em ensinar o verdadeiro significado do “estado de Unagi” a Rachel e a Phoebe (Lisa Kudrow)?

Esta readaptação de Friends em formato 8-bit surge como patrocínio do trabalho mais recente de Steven Spielberg: Ready Player One, cujo cenário futurístico preconiza uma ode à cultura dos videojogos. Enquanto detentora dos direitos do filme de Spielberg, a produtora Warner Bros TV lançou também versões em 8-bit de Full House e The Fresh Prince of Bel-Air, outros dois ícones televisivos dos anos 90.

O “não” ao regresso de Friends

As esperanças de um possível retorno de Friends ao pequeno ecrã parecem desvanecer com o passar do tempo, apesar da vontade de milhares de fãs em rever o grupo de amigos de Manhattan. Matt LeBlanc foi o primeiro a afastar tal hipótese: “Não quero fazê-lo. As pessoas querem saber o que lhes aconteceu. Mas [a série] era sobre um período finito na vida de alguém acabado de sair da faculdade, antes de assentar e começar uma família. Se regressássemos, [as personagens] já não estariam inseridas nesse período, e por isso não seria o mesmo.”

O ator que dá vida a Joey no elenco da série acrescenta: “Éramos muito mais novos na altura e acho que é assim que as personagens devem ficar”.

Lê Também: Ready Player One: Spielberg numa viagem a um futuro nostálgico

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, também Bob Greenblatt afirmou que a esperada reunião do elenco de Friends nunca acontecerá. O diretor da NBC comentou as dificuldades relacionadas com o reboost de uma série, destacando o difícil reencontro dos atores e as elevadas exigências de salário.