O Porquê da Coisa
Foto: página oficial de Nuno Markl no Facebook

Nova comédia de Nuno Markl conta a História de Portugal

O Porquê da Coisa – Uma Reflexão Perfeitamente Inútil Sobre a Magnífica História de Portugal é o espetáculo de estreia do coletivo Lusitânia Comedy Club. A comédia musical sobe ao palco do Coliseu do Porto, no dia 14 de abril, e do Teatro Tivoli BBVA, no dia 28. 

Contar a História de Portugal em apenas 90 minutos parece impossível, mas é esse mesmo o objetivo desta ideia original do humorista e argumentista Nuno Markl e de J. J. Galvão, com texto de Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma e Frederico Pombares e música/letras de J. J. Galvão.

Na comédia musical, com forte componente multimédia, são várias as personagens históricas que vão pisar o palco, numa viagem desde a fundação da nação até à Revolução do 25 de Abril.

Todo o enredo se passa no Viriatu’s , o bar de comédia mais antigo do país. É aqui que Tomé, um humorista desiludido pelo facto de os portugueses parecem ficar ofendidos com qualquer piada, começa a conversar com Sebastião, o empregado do bar. Na verdade, ele é El-Rei D. Sebastião, famoso pelo desaparecimento na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578.

Este é o mote para uma viagem com dez séculos de história, que faz D. Sebastião aventurar-se no tempo através de um gadget que construiu na batalha que o transformou num mito.

A produção da Lemon Live Entertainment promete ainda a participação surpresa de várias caras conhecidas do público.

Onde podes ver

Depois da passagem pelo norte do país, no dia 14 de abril, às 21h30, a peça de Nuno Markl ruma a Lisboa. A estreia na capital está marcada para o dia 28, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA.

Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais e o preço varia entre os 10 e os 22 euros. O espetáculo destina-se a pessoas com mais de 12 anos.

Foto: divulgação
LÊ TAMBÉM: DGARTES FINANCIA 50 COMPANHIAS DE TEATRO DAS 89 AVALIADAS

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulan
Cancelamento de ‘Mulan’ gera revolta dos proprietários de cinemas