As plataformas digitais receberam sexta (6) a nova música da artista Azealia Banks. Anna Wintour é o seu segundo single editado desde que assinou contrato com a gravadora Entertainment One.

A faixa instala-se numa sonoridade house, sobre a qual a cantora alterna entre canto, rap e grito via megafone. Anna Wintour integra o segundo álbum de Banks, Fantasea II: The Second Wave, a editar no verão. Surge no YouTube sob a forma de um lyric video animado.

Com produção de Junior Sanchez, a música foi escrita por si, Banks, Dorian Strickland, Kevin James e “Shug”Harvey Mason Jr., cujo envolvimento em Fantasea II já fora revelado pela artista, encabeçou a produção executiva. A composição recupera elementos de Yung Rapunxel Ice Princess, do disco de estreia Broke With Expensive Taste.

As inspirações e a promoção da música

No Instagram, Azealia Banks esclareceu que o single materializa “o sentimento de ligação ao universo“. Acrescentou: “Escrevi esta música sobre encontrar-me a mim mesma e encontrar Deus.” A artista salienta a figura titular de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue, como inspiração.

Enquanto outros poderão ver a Anna como intimidadora, vejo-a como uma mulher que nasceu com absoluta certeza do seu papel no mundo. Ela é a mestre dos mestres“, comenta relativamente ao ícone da moda.

Esta sexta, a artista promoveu o single em entrevista com o locutor Ebro, na rádio Beats 1. Segue a gravação da chamada, onde dialogam sobre a faixa e a sua rivalidade com Cardi B. Banks explica ainda que Mel B, uma das ex-Spice Girls, não participou na faixa por contratempos pessoais.

Banks revelou que estará brevemente com Angie Martinez, radialista na Power 105.1, estação de Nova Iorque.

Adicionalmente, na última semana, a cantora tem feito no Instagram uma contagem decrescente para a canção. Completa o perfil com publicações onde a elogia como um dos seus melhores trabalhos, publicitando-a como o “hino dos casamentos gay para o verão de 2018“.

Fantasea II: De mixtape a álbum

O último single de Azealia Banks foi Movin’ On Up, desvendado no passado mês de março, com produção de Newbody. A par com Anna Wintour, consta na sequência prevista de Fantasea II: The Second Wave. O projeto anunciado em 2013 era originalmente uma continuação da mixtape Fantasea, tendo passado a estatuto de álbum em 2017.

Será o sucessor de Broke with Expensive Taste, que incluía as faixas 212 ou Chasing Time. Em fevereiro de 2017, Banks editou, de forma independente, o EP Slay-Z, donde derivou o single The Big Big Beat.

Ao lado de Jill Scott e Common, Banks protagonizou o filme Love Beats Rhymes. Foi realizado por RZA, membro dos Wu-Tang Clan, e lançado em dezembro de 2017.