O último trailer de Um Lugar Silencioso não deixa escapar os elogios rasgados por parte da crítica e promete deixar os espectadores com as emoções à flor da pele.

A Paramount Pictures divulgou esta segunda-feira (2) o trailer final de Um Lugar Silencioso. Reconhecido como “inovador”, “aterrorizante” e com “excelentes performances”, o filme tem vindo a conquistar o público desde a sua estreia em março, no festival South by Southwest, nos Estados Unidos.

Filmado em apenas 36 dias, Um Lugar Silencioso conta-nos a história de uma família que reside num local devastado pela chegada de criaturas misteriosas atraídas pelo som. Num cenário aterrador, John Krasinski (O Escritório) e Emily Blunt (A Rapariga no Comboio) interpretam um casal que tenta desesperadamente manter o que aparenta ser uma vida normal e, ao mesmo tempo, proteger os seus filhos. Tudo isto acontece sob silêncio absoluto.

Krasinski, que na vida real se encontra casado com Blunt, assume também a realização deste novo thriller pós-apocalíptico. O elenco fica completo com os atores mais jovens Noah Jupe e Millicent Simmonds, uma atriz surda cuja interpretação foi positivamente distinguida.

A receção calorosa por parte da crítica poderá ainda indicar que se avizinham tempos prósperos para o género do terror, revigorado com filmes como Foge, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original este ano, A Bruxa, Vai Seguir-te ou O Senhor Babadook.

Nas palavras do realizador, Um Lugar Silencioso é “extremamente assustador e emocional, uma experiência intensa”. Um filme que promete agradar os fãs do terror e não só. Em Portugal, o filme chega às salas de cinema a 3 de maio.