Em março, os Beach House deram a conhecer o próximo álbum, 7, com as faixas Lemon Glow Dive. Esta terça (3), revelam o terceiro singleDark Spring, que se faz acompanhar de teledisco.

A faixa, que abre o disco, continua a sonoridade sugerida pelas duas lançadas anteriormente. Expande a amplitude do dream pop do duo constituído por Victoria LegrandAlex Scally. Na publicação Stereogum, é caraterizada como “um intrincado balanço de texturas aquosas” e “outra fantástica nova canção que sugere que 7 vai ser algo especial.

A realizadora Zia Anger é a responsável pela direção do vídeo, inteiramente a preto e branco. Anger comentou: “[é] algo muito orgânico, feito com muitas pessoas (que são também realizadores), que amo e em quem confio. Uma anomalia em processo.

Já disponíveis do novo disco, 7, estavam Lemon Glow Dive. O lançamento da primeira deu-se a 15 de fevereiro. O da segunda sucedeu em março, acompanhado de informações sobre e a tournée para promover o disco.

O projeto é editado pela Sub Pop a 11 de maio. Conta com onze faixas, compostas e produzidas pelo duo em colaboração com Sonic Boom, pseudónimo de Peter Kemper. Em 2017, editaram B-Sides and Rarities, uma coletânea de faixas inéditas. Dois anos antes, lançaram dois álbuns de estúdio: Depression Cherry Thank Your Lucky Stars.

A tournée com o contributo dos fãs

Em promoção do novo disco, encetam uma digressão internacional, que passa por Portugal em setembro. A 25 desse mês, reservam o Coliseu dos Recreios em Lisboa. No dia seguinte, passam pelo Teatro Sá da Bandeira. Os bilhetes, ao preço de 28 euros, estão disponíveis na BOL.

O grupo disponibiliza, para esta digressão, a sua “setlist creator“. Permite aos fãs que votem nas faixas que desejam ouvir tocadas ao vivo pelos Beach House, em cada paragem da tournée. É possível aceder à ferramenta no site, bastando verificar a data pretendida.