Um ano depois, Atlanta regressa ao pequeno ecrã e já tem estreia marcada para 8 de abril, na FOX Comedy. A segunda temporada da série de Donald Glover promete continuar a dar música aos espectadores.

A espera está prestes a chegar ao fim. Atlanta estreou nos Estados Unidos no passado dia 1 de março e chega agora a Portugal. Apesar da ocupada agenda de Donald Glover (que inclui o papel de Lando Calrissian no spinoff  Solo: A Star Wars Story e o remake de Rei Leão), a série da FX vai voltar com o título Atlanta: Robbin’ season.

A primeira temporada foi muitíssimo bem recebida pela crítica e pelo público. Em 2017, foi galardoada com dois Globos de Ouro e dois prémios Emmy.

Atlanta: onde ficámos e o que esperar

Na primeira temporada, Earn Marks (Donald Glover) enfrenta a contestação da sua família. Depois de ter abandonado a universidade de Princeton escolheu dedicar-se à música. Assume o papel de manager do seu primo Alfred “Paper Boi” Miles (Brian Tyree Henry), um jovem rapper com o potencial necessário para se tornar numa estrela.

No entanto, não parece que muito tenha mudado. No trailer da segunda temporada, encontramos os protagonistas nos mesmos sofás, deambulando pelas mesmas ruas problemáticas de Atlanta. Parece que esta segunda temporada vai continuar a acompanhar a procura destes dois primos por uma vida melhor, através da música.

Para além destes, estão Darius (Lakeith Lee Stanfield), o braço direito de Alfred e um visionário,Van (Zazie Beetz), a melhor amiga de Earn e a mãe do seu filho, já conhecidos da primeira temporada.

Fotografia: FX

Segundo a produtora da série Stefani Robinson, o público pode esperar “um bocadinho mais de loucura”Acho que apostámos mais nesta temporada”, acrescentou.

Em Portugal, a segunda temporada de Atlanta estreia dia 8 de abril. Todos os domingos, às 00h30, haverá episódio duplo, na FOX Comedy.