O canal americano CW acabou de renovar a grande maioria das suas séries para novas temporadas, entre as quais se incluem veteranas como Arrow e Supernatural, mas também caloiras como Black Lightning e Dinasty.

Tal como é tradição no calendário televisivo norte-americano, o destino das séries dos principais canais americanos é traçado até maio. A CW tem sido o canal a tomar essas decisões mais cedo e hoje deixou uma grande parte dos seus fãs a respirar de alívio.

Todas as séries de super heróis da DC Comics vão continuar por mais um ano, nomeadamente The Flash, Arrow, DC’s Legends of Tomorrow, Supergirl e a novata Black Lightning.

Supernatural mantém-se como a série de maior longevidade do canal e irá ter a sua 14.ª temporada. Também foram renovadas Riverdale, Jane The Virgin e Crazy Ex-Girlfriend.

Por fim, nota para a nova entrada Dinasty, cuja renovação é das mais surpreendentes, devido aos maus resultados audimétricos que tem obtido neste primeiro lote de episódios.

A partir da próxima temporada, a CW vai passar a emitir programação de domingo a sexta-feira, o que representa mais duas horas de conteúdos para preencher. Esta alteração ajuda a explicar parcialmente a renovação de Dinasty ou de Crazy Ex-Girlfriend, séries que têm estado abaixo de um milhão de espectadores por episódio.