Quase três anos após o lançamento de At.Long.Last.A$AP (2015), que estreou em número um no top 200 da Billboard, A$AP Rocky confirmou que finalizou o seu terceiro álbum de estúdio. A revelação foi feita no concerto que deu em Berlim no passado mês de fevereiro. “Muitos de vocês não sabem mas a única razão porque vim a Berlim foi para finalizar o meu álbum, que acabei de terminar” disse Rocky ao público.

A confirmação surgiu depois do lançamento de três novas faixas no início deste ano. 5ive $tar$ e Above seguiram-se de Money Bags Freestyle (Dean Blunt Meditation). Todas foram disponibilizadas pelo rapper na sua conta de SoundCloud. A$AP colaborou ainda com os 30 Seconds to Mars no seu mais recente tema, One Track Mind. No passado dia 28, lançou Bad Company, com a participação de BlocBoy JB. A faixa já pode ser ouvida no Spotify.

Ainda sem data de lançamento, o rapper de Harlem explicou, em entrevista à GQ Style, que o seu processo criativo “demora tempo”, já que “não se limita ao rap – faz música” – e “prefere experimentar, crescendo com o público e alcançando novos públicos”.

A$AP Rocky é um dos cabeças de cartaz do NOS Primavera Sound deste ano, que decorre no Parque da Cidade do Porto de 7 a 9 de junho. Atua sexta-feira, dia 8 de junho.

Dois álbuns de sucesso

Foi em 2007 que Rakim Mayers, mais conhecido pelo nome artístico A$AP Rocky, se juntou à crew da A$AP Mob. O coletivo, baseado em Harlem, é formado por rappers, produtores, realizadores e designers que partilhavam os mesmos interesses em música, estilo, moda e arte.

O primeiro álbum de Rocky, Long.Live.A$AP (2013), estreou no top 200 da Billboard e foi aclamado pela crítica. À altura do seu lançamento, o rapper tinha lançado apenas uma mixtape, Live.Love.A$AP (2011). A mixtape despertou o interesse pelo artista no panorama musical e o levou a assinar um contrato milionário com a RCA Records e com a Polo Grounds Music.

À semelhança do primeiro, também o segundo álbum de Mayers estreou em destaque nos tops mundiais. Tendo contado já com a participação de ScHoolboy Q, Drake, Kendrick Lamar ou mesmo Santigold e Skrillex no seu primeiro trabalho, desta vez nomes como Kanye West, Mos Def, Lil Wayne e até Rod Stewart (na faixa tão rodada pelas rádios de todo o mundo, Everyday), fizeram parte do segundo álbum de estúdio do artista.

Uma nova colaboração com Skepta

Ao que parece, chegou a vez de Skepta participar no trabalho de A$AP. Tendo já A$AP colaborado com o rei do Grime, em conjunto com A$AP Nast, no tema Ghost Ride, parece que agora é a vez de inverter papéis. Num recente direto do Instagram podemos ver Rocky e Skepta e ouvir um excerto da nova faixa. O tema provavelmente vai fazer parte do seu novo disco. O vídeo abaixo é mais um sinal de que a espera pelo novo disco de A$AP Rocky pode estar a terminar.

https://platform.twitter.com/widgets.js