Diogo Morgado, popular na programação televisiva da época pascal com o seu Hot Jesus, tem um novo desafio televisivo em Hollywood. 

O ator anunciou, no início deste mês, que fará parte do elenco de MacGyver, um reboot da série popular dos anos 80 que tem estado no ar desde 2016. “Era um grande fã da série enquanto miúdo… Agora, não sou apenas um grande fã… Obrigado à família MacGyver por me receber tão bem“, escreveu Morgado na sua conta do Instagram.

O português interpretará Carlos, numa participação que para já será em apenas um episódio, o 21.º da segunda temporada, intitulado Wind + Water. Este capítulo tem emissão prevista nos Estados Unidos a 20 de abril. Em Portugal, a série é transmitida pela Fox e, a manter-se o atual ritmo de exibição, poderemos ver Diogo Morgado no pequeno ecrã a 16 de maio.

O regresso do clássico

MacGyver é uma nova versão da série clássica, focada na história de Angus ‘Mac’ MacGyver (Lucas Till), que com pouco mais de 20 anos trabalha para uma organização clandestina dentro do governo dos Estados Unidos para resolver problemas com métodos pouco convencionais e utilizando o talento científico para salvar vidas.

Em conjunto com uma equipa formada pelo ex-agente da CIA Jack Dalton (George Eads), Patricia Thornton (Sandrine Holt), ex-agente de campo promovida a diretora de operações e Riley Davis (Tristin Mays), hacker de computadores imprevisível com um chip no ombro, percorrer o mundo em missões de alto risco. Debaixo da protecção do Departamento de Serviços Externos, MacGyver tem a responsabilidade de salvar o mundo, armado até aos dentes com desembaraço e pouco mais do que pastilha elástica e um clipe de papel.

Diogo Morgado, que se junta à história por um episódio, tem dividido a sua vida entre Los Angeles e Lisboa desde que a série A Bíblia o catapultou para o estrelato internacional. Até há poucos meses esteve no ar com a novela Ouro Verde, na TVI, e o último projeto que estreou foi o filme Matador, para a Netflix.