Riverdale vai mesmo ter o seu primeiro episódio musical e já foi revelado o trailer, que conta com vários momentos. Com data marcada para 18 de abril, A Night To Remember será uma homenagem ao musical de Stephen KingCarrie: The Musical.

Depois da produtora CW ter confirmado que a série inspirada nos Archie Comics teria um episódio musical, chegam agora novas imagens do próximo capítulo da série. No trailer lançado vemos Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) no papel de protagonista desta peça produzida pelos alunos do clube de teatro de Riverdale High.

Os últimos episódios da série não foram fáceis para a gémea Blossom. Em primeiro lugar, Cheryl revelou a sua orientação sexual a Toni Topaz (Vanessa Morgan). Para além disso, Cheryl descobre também os planos maquiavélicos da sua mãe Penelope (Nathalie Boltt) e do seu recém-chegado tio Claudius (Barclay Hope) para a afastar da herança da família.

Assim, quando confrontada com as acusações da filha, Penelope envia-a para as já bem conhecidas instalações das Sisters of Quiet Mercy, onde deveria começar um “processo de conversão” que a curasse dos seus “pensamentos impuros“.

Música de fundo na vingança de Cheryl

“A Night to Remember” será o episódio que parte do momento em que Cheryl Blossom se consegue libertar da instituição onde foi colocada contra a sua vontade, pronta para se vingar. Traumatizada e revoltada, Cheryl é a personagem mais indicada para dar vida à protagonista deste musical, Carrie White, uma adolescente igualmente perturbada, com poderes telecinéticos.

Kevin Keller (Casey Cott) é o produtor do musical que ilustra a história desta personagem, cujo principal objetivo é vingar-se de todos aqueles que já a magoaram. Esta narrativa secundária será, acima de tudo, o cenário perfeito para a vingança de Cheryl contra a sua mãe e o seu tio, fora do palco. No entanto, um problema nunca vem só (especialmente em Riverdale), e por isso o trailer do próximo episódio da série revela que há mais alguém atrás de Cheryl.

Lê também: ‘Riverdale: metáfora de um país à beira da rutura?
Carrie: The Musical em Riverdale: o elenco

Não é só da poderosa protagonista que se faz a história de Carrie: The Musical. Josie McCoy (Ashleigh Murray), como seria de esperar, vai ser a co-protagonista do musical. Depois de ter descoberto que o seu admirador secreto (e psicótico) de há uns episódios atrás era na verdade Cheryl, os fãs da série vão também poder esperar este confronto há muito antecipado.

As ex-melhores amigas Betty Cooper (Lili Reinhart) e Veronica Lodge (Camila Mendes) vão, sobretudo, ter que reaprender a trabalhar em conjunto para o sucesso do musical.

Por sua vez, Jughead Jones (Cole Sprouse), ao contrário da maior parte dos seus colegas, não vai cantar no espetáculo, por estar (como sempre) em missão de espionagem para encontrar o remetente das cartas ameaçadoras de Cheryl.

Porquê Carrie: The Musical?

Roberto Aguirre-Sacasa, produtor de Riverdale, é um assumido fã do musical e de Stephen King, tendo já escrito uma adaptação da peça para cinema em 2013, que contou com a participação de Chloë Grace MoretzTendo em conta a já longa relação entre Sacasa e a história de Carrie White, era muito provável a adaptação do musical da Broadway ao pequeno ecrã.

Afinal, depois de tantos mistérios e acontecimentos macabros a marcar os últimos meses da história de Riverdale, parece que a escola secundária desta pacata cidade se tornou o cenário ideal para dar vida a uma história de Stephen King.