O terceiro filme da saga Mundo Jurássico só chega aos cinemas a 11 de junho de 2021, mas já tem realizador assegurado. Steven Spielberg revelou a novidade esta sexta-feira (30).

O produtor da saga contou, em entrevista à Entertainment Weekly, que “Colin Trevorrow vai realizar e escrever o argumento” do próximo filme da franquia. Recordemos que o cineasta foi o responsável por realizar o primeiro filme da saga, que recuperou para o grande ecrã, em 2015, o universo de Parque Jurássico. Emily Carmichael acompanhará o norte-americano como argumentista no último filme da trilogia.

Ainda antes de pensar no fim desta aventura, e no terceiro filme, falemos do segundo. Em Mundo Jurássico: Reino Caído, cujo trailer foi divulgado durante o último Super Bowl, Bryce Dallas Howard e Chris Pratt repetem os papéis principais. As duas personagens regressam à Isla Nubar para salvar os dinossauros que ficaram a viver por lá, agora ameaçados pela erupção iminente de um vulcão.

O próximo episódio do franchising conta com J.A. Bayona como realizador e vai chegar aos cinemas portugueses a 7 de junho deste ano, 15 dias antes da estreia nos Estados Unidos.