A Apple revelou uma nova ferramenta que permite verificar o estado da bateria do iPhone e controlar a sua velocidade.

Esta ferramenta faz parte da nova atualização do iOS (11.3) e está apenas disponível para modelos superiores ao iPhone 6. A nova funcionalidade permitirá saber se a bateria do dispositivo precisa de ser substituída.

No iPhone 6 e posterior, o iOS 11.3 inclui novas funcionalidades que mostram o estado da bateria e recomendam se a bateria precisa de ser substituída. Estas funcionalidades podem ser encontradas em Definições > Bateria > Estado da bateria (Beta)”, pode ler-se no site da Apple.

Para além disso, os utilizadores poderão ativar e desativar a funcionalidade de gestão do desempenho. Esta funcionalidade afeta a gestão da velocidade do iPhone. Segundo a Apple, “gere dinamicamente o desempenho máximo e impede a ocorrência de encerramentos inesperados”.

Com o iOS 11.3, a velocidade do iPhone poderá ser gerida pelos utilizadores, que poderão escolher ativar, ou não, a funcionalidade. Ainda assim, irá reativar-se automaticamente se houver problemas com o estado da bateria que causem encerramentos repentinos.

 

iOS 11.3

A ferramenta “Estado da Bateria” também permitirá saber qual a capacidade máxima da bateria, em comparação com quando era nova.

Lê Mais: Apple prevê salvar vidas com o novo iOS 11.3

Esta notícia surge após a Apple ter pedido desculpa por diminuir a velocidade de iPhones mais antigos para melhorar o estado da bateria e evitar encerramentos inesperados.

Prevê-se que esta nova atualização dê aos utilizadores mais liberdade e controlo sobre a bateria e velocidade dos seus dispositivos.

No Twitter, vários utilizadores reagiram bem à nova atualização, apesar de alguns não estarem convencidos de que funciona mesmo.

 

Alguns afirmam que a nova ferramenta é “muito informativa” e até aumenta a rapidez do iPhone. Outros duvidam da precisão da ferramenta ou dizem que não notam qualquer diferença.

O iOS 11.3 saiu na passada quarta-feira (28) e está disponível em versão Beta para todos os utilizadores Apple.