A terceira temporada de Stranger Things só deverá chegar em 2019, porém várias são as novidades que têm sido reveladas nos últimos tempos. Salários, personagens novas e vilões antigos, muito se fala de uma das séries mais populares dos últimos anos.

Recentemente, o produtor executivo Shawn Levy, que também realizou dois episódios de cada temporada, falou sobre o que esperar para a continuação de Stranger Things. O Espalha-Factos conta tudo.

O tom da terceira temporada

“É grande e assustador”. Estas são as palavras-chave para descrever o próximo capítulo da série da Netflix.  Levy assegurou à TV Line que a temporada terá momentos de tensão e suspense, “mas no final” a história vai continuar a ser “muito à base das personagens”, algo que o produtor considera ser o aspeto que os fãs gostam mais.

A terceira temporada de Stranger Things passa-se durante o verão, algo bastante distinto dos episódios anteriores. “Agora é sobre as piscinas, as fogueiras, as festas e o fogo-de-artifício”, um ambiente muito mais vibrante, em particular nos primeiros capítulos. Porém, Levy garante que “tudo vai, inevitavelmente, tornar-se sombrio” à medida que a história progride.

Stranger Things

Dinâmicas novas

Os momentos finais da última temporada deixaram duas coisas no ar: os relacionamentos amorosos entre as personagens principais e a ameaça da força maléfica do Shadow Monster. Levy garante que o vilão está determinado a alcançar os seus objetivos e “poderá utilizar novas estratégias para o conseguir”.

No que toca às relações entre Mike Eleven e entre Lucas e Max, o produtor esclareceu que os casais continuam juntos, mas vão encontar alguns problemas. “É interessante explorar as instabilidades do romance naquela idade”, afirma Levy.

De regresso está também Steve Harrington, uma das personagens de destaque da segunda temporada. “Não vamos abandonar a magia do «Dad Steve»”, garante Levi. Questionado sobre se a personagem estaria a salvo, o produtor garante que sim, “por agora…”.

stranger things 2

Lê também: STRANGER THINGS RENOVA ELENCO NA TERCEIRA TEMPORADA

Cheques mais chorudos

De acordo com a imprensa especializada, os salários de todas as estrelas principais de Stranger Things vão ser alvos de um aumento. A estimativa é que o salário de todos seja agora 12 vezes maior do que o contrato anterior.

Na série existem três escalões: A, BC. O escalão A vai para Winona Ryder (Joyce Byers) David Harbour (Jim Hopper), os adultos mais importantes. O escalão B é referente às crianças principais, com a exceção de Millie Bobby Brown (Eleven), já que a atriz britânica está num intermédio entre o escalão A e B. Por último, o escalão C é referente aos atores secundários recorrentes como Natalia Dyer (Nancy) e Joe Keery (Steve).

Os adultos do escalão A vão ganhar à volta de 300 mil euros por episódio, enquanto que as crianças devem ganhar uma quantia à volta dos 150 mil. Isto tudo, graças ao sucesso mainstream de Stranger Things.

Falta mais de um ano até a série de sucesso da Netflix regressar. Até lá, os fãs terão de se contentar com os mais pequenos detalhes que possam ser divulgados, ao longo do tempo.