Os Natiruts anunciaram esta quinta-feira (29) dois concertos em Portugal, marcados para os dias 30 e 31 de outubro, no Coliseu do Porto e de Lisboa, respetivamente. A banda brasileira vem apresentar o novo álbum de originais, Índigo Cristal (2017).

Vindos de Brasília, regressam a terras lusas. Desta vez, não se vão apresentar em festivais de verão, como é costume. A sonoridade reggae com influências da música do seu país de origem vai encher os dois coliseus, em pleno Halloween. Os bilhetes para ambas as datas já se encontram disponíveis e custam entre 25 a 30 euros.

O novo disco que trazem para a sua apresentação foi lançado em agosto do ano passado. Índigo Cristal é o primeiro álbum dos brasileiros desde Raçaman, editado em 2009. Entre os vários temas, destacam-se Sol do Meu Amanhecer e Na Positiva.

Os Natiruts estiveram pela última vez em Portugal no ano passado, quando tocaram no North Music Festival. Já bem conhecidos do público português vêm agora tocar pela oitava vez em solos nacionais.

A banda brasileira conquistou popularidade a nível internacional, tendo sido, inclusive, nomeada para um Latin Grammy Award. Muitos das suas canções passaram nas rádios portuguesas como, por exemplo, Liberdade pra dentro da cabeça e Sorri, sou rei.