No passado dia 20 de março, os Gorillaz passaram por Santiago, no Chile, uma das paragens da digressão mundial Humanz Tour. A banda estreou Hollywood, uma canção inédita, ao vivo na cidade chilena.

Damon Albarn desafiou o público a descobrir o autor do verso presente na música. “Vejam se adivinham quem é”, exclamou antes da atuação. O tema conta com uma colaboração de Snoop Dogg, que não esteve presente no concerto. A última vez que o rapper colaborou com os britânicos foi em Welcome to the World of Plastic Beach, faixa do álbum de 2010, Plastic Beach.

Novo álbum está “para breve”

O novo trabalho dos Gorillaz está marcado para este ano. Jamie Hewlett, criador do grupo a par com Damon Albarn, adiantou no ano passado que a banda vai lançar um álbum em 2018.

Hewlett explica que “habitualmente, fazemos uma pausa de uns bons cinco anos entre cada álbum. Desta vez decidimos continuar. Temos ideias para mais uns álbuns, por isso vamos direitos a isso”, escreve a NME.

Também Albarn confirmou que o lançamento do novo disco está “para breve”. Momentos antes da performance de Hollywood em Santiago, o compositor disse à plateia que o tema vai fazer parte do próximo LP do grupo.

Esta não foi a primeira música a ser estreada pelos britânicos desde o lançamento do seu último álbum. À semelhança de Hollywood, também o tema Idaho foi estreado ao vivo em Seattle, nos Estados Unidos da América, em setembro do ano passado.

O último trabalho dos Gorillaz foi Humanz, editado em 2017. É possível ler-se a crítica do álbum no Espalha-Factos aqui.