Depois de realizar The Post, filme nomeado a Melhor Filme do Ano pela Academia, o lendário Steven Spielberg volta aos blockbusters com Ready Player One, uma ficção cientifica aventureira que explora os jogos de realidade virtual e convida o público a encontrar inúmeros “Easter Eggs” numa verdadeira atividade pascal.

Pressione “Start” para iniciar o jogo

Inspirado no livro homónimo de Ernst Cline, o filme passa-se na América, num futuro distópico onde a melhor opção para esquecer o negrume da realidade são os videojogos e a realidade virtual. Por isto, muitos trocaram o mundo real pelo OASIS, um universo virtual, acessível com umas luvas e um visor relativamente baratos e que abre um universo de oportunidades desde o entretenimento à educação e ao mundo dos negócios

Lê Mais: Ready Player One – Spielberg numa viagem a um futuro nostálgico

Quando um dos fundadores deste jogo está às portas da morte, é anunciado que existe um “Easter Egg” escondido dentro do jogo e que quem o encontrar não só ficará com a sua fortuna mas também assumirá o controlo desta realidade virtual.

A ação de Ready Player One acontece cinco anos após este desafio ser lançado, com o personagem principal Wade Watts (interpretado pelo jovem Tye Sheridan) a assumir as rédeas desta aventura com os seus amigos virtuais ao descobrir o primeiro dos três desafios para chegar ao tão estimado prémio.

Pelo caminho estes terão que enfrentar inúmeros obstáculos retirados do Panteão da cultura Pop, como dinossauros do Jurasic Park, Freddy Krueger, King Kong e até “um nível” onde são transportados para o Overlook Hotel, cenário do filme The Shining de Stanley Kubrick.

A adaptação do guião foi feita pelo próprio Ernest Cline e por Zak Penn, que co-escreveu o argumento de The Avengers. No elenco podemos encontrar atores como Olivia CookeBen MendelsohnT.J. Miller Mark Rylance.

Para já as criticas ao filme tem sido bastante positivas, agregando uma pontuação de 83% no Rotten Tomatoes, sendo que a principal critica ao filme é o facto do desenvolvimento da personalidade das personagens ficar deixada para segundo plano, perdida no meio da magnificência visual.

Ready Player One estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 29 de março e lança um desafio aos fãs para tentarem descobrir o máximo de referencias pop que conseguirem.