A banda escocesa Chvrches divulgou nas plataformas de streaming o mais recente single. Never Say Die pertence ao novo álbum do grupo, Love is Dead.

A vocalista do trio de Glasgow, Lauren Mayberry, revelou que Never Say Die é uma das suas canções favoritas presentes no próximo disco. Justifica dizendo que a faixa “assume inequivocamente” aquilo que a banda faz normalmente: “uma mistura entre o escuro e a luz“. Acrescenta que a música é “melódica e direta“, mas que é feita a partir de “alguns dos sons mais horríveis” que a banda alguma vez experimentou.

Mayberry explica ainda que a letra do refrão “surgiu bastante depressa, no entanto o resto da letra demorou mais algum tempo“. Era objetivo da artista transmitir o sentimento de “tentar ser uma pessoa otimista quando as pessoas à nossa volta desiludem” e ao mesmo tempo tentar seguir em frente porque “Goonies Never Say Die“.

Never Say Die sucede a outros dois singles, My Enemy, que contou com a participação do vocalista dos The National, Matt Berninger, e Get Out. As três músicas foram gravadas em colaboração com o produtor Greg Kurstin, com quem também já trabalharam Sia e Adele, sendo que Never Say Die foi uma das primeiras a serem gravadas.

Em entrevista à revista Entertainment Weeklly, a vocalista do grupo descreveu o novo LP Love Is Dead como o “mais pop e ao mesmo tempo o mais agressivo e vulnerável” que a banda já fez. A data de lançamento está marcada para o dia 25 de maio.