A cantora, modelo e atriz Chrysta Bell vai trazer a sua tour We Dissolve a Portugal. Os concertos vão acontecer em abril, para apresentar o álbum com o mesmo título.

We Dissolve, lançado no verão do ano passado, é o segundo álbum de estúdio da cantora. O projeto pode ser considerado pop, mas com claras influências de soul, jazz e rock. Contou com contribuições de excelência como Adrian Utley dos Portishead, o teclista Geoff Downes (Asia, Yes) e o guitarrista Stephen O’Malley, da banda Sunn O))). O álbum foi gravado em Bristol e produzido por John Parish, vencedor de um Mercury Prize.

Recentemente,  a cantora americana surpreendeu os fãs com a apresentação ao vivo do seu novo tema, Undertow, num concerto esgotado no Café Carlyle, em Nova Iorque.

Uma origem privilegiada

Em 1999, com apenas 21 anos, Chrysta Bell reuniu-se com David Lynch pela primeira vez. Surgiu então uma parceria musical que dura até hoje. Lynch, conceituado realizador, produtor, ator e músico americano, compôs e produziu o disco de estreia de Chrysta Bell, This Train, em 2011. Uma das músicas, Polish Poem, faz parte da banda sonora do êxito Inland Empire, uma das obras cinemáticas mais controversas de Lynch.

Em 2016, o par lança um EP intitulado Somewhere in the Nowhere, bem ao estilo surrealista “lynchiano” e à imagem misteriosa e sensual de Bell. Ambas as colaborações resultaram numa sonoridade eclética e enigmática que, embora sofisticada, está perto da extravagância do pop noir. No mesmo ano, Bell participa em The Music Of David Lynch, com o tema Swing With Me. O álbum é um projeto da editora Communion. Conta também com as vozes de Duran Duran, Angelo Badalamenti, Likke Li e muitos outros.

No ano passado, Chrysta Bell interpretou a agente do FBI Tammy Preston, no regresso da aclamada série de culto de Lynch, Twin Peaks. A sua estreia em televisão valeu-lhe largos elogios e também o reconhecimento que impulsionou a sua carreira artística.

Chrysta Bell Tour

A tour de Bell tem percorrido os Estados Unidos e agora é a vez das salas de espetáculo na Europa receberem o disco. É a sua terceira digressão europeia. Vai decorrer durante o mês de abril, com início na Grécia.

Confere aqui as datas e locais dos concertos em Portugal:

11 de abril – Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), 21:30h

12 de abril – Arcos de Valdevez (Casa das Artes), 21:30h

13 de abril – Ovar (Centro de Arte de Ovar), 21:30h

14 de abril – Torres Novas (Teatro Virgínia), 21:30h