Amor Maior é a melhor telenovela do ano em França
Fotografia: SIC

‘Amor Maior’ eleita a melhor telenovela do ano em França

A novela da SIC, Amor Maior, venceu esta quarta-feira (29), o prémio de melhor telenovela do ano, na gala dos Soap Awards 2018, em França. O prémio foi entregue à protagonista Inês Castel-Branco, que esteve em Paris a representar toda a produção e elenco da novela.

A ser exibida em França como Au nom de l’amour, a novela da SIC vence agora um dos maiores prémios de telenovelas da Europa.

Inês Castel-Branco, que representou em Paris todo elenco e produção, partilhou a conquista nas redes sociais.

Amor Maior conta a história de uma mulher – interpretada por Sara Matos – que sacrifica o amor para proteger os seus irmãos da madrasta. A telenovela passa-se entre Portugal e a ilha de São Tomé e Príncipe. João Maneira, Maria João Luís e Rogério Samora são alguns dos atores que também participam nesta produção.

A produção da SP Televisão, transmitida pela SIC, foi um dos maiores sucessos da estação no que diz respeito às audiências do horário nobre. Com uma média final de cerca de 1 milhão e 216 mil espectadores, Amor Maior conseguiu obter várias vezes a liderança, deixando as novelas da estação concorrente TVI em segundo lugar.

Esta não é a primeira vez que uma produção da SIC ganha um prémio internacional. Mar Salgado e Coração D’Ouro venceram, respetivamente, a Medalha de Bronze a de Ouro, na categoria Telenovela da gala New York Festivals World’s Best TV & Films. Em 2011 Laços de Sangue venceu o Emmy Internacional para melhor Telenovela.

Os Soap Awards France 2018 distinguiram várias novelas de todo o mundo, atribuindo prémios em nove categorias distintas. A cerimónia decorreu no Le 13éme Art Théatre, em Paris.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
série chernobyl, dois atores
BAFTA. ‘Chernobyl’ lidera nomeações de televisão da Academia Britânica