A novela da SIC, Amor Maior, venceu esta quarta-feira (29), o prémio de melhor telenovela do ano, na gala dos Soap Awards 2018, em França. O prémio foi entregue à protagonista Inês Castel-Branco, que esteve em Paris a representar toda a produção e elenco da novela.

A ser exibida em França como Au nom de l’amour, a novela da SIC vence agora um dos maiores prémios de telenovelas da Europa.

Inês Castel-Branco, que representou em Paris todo elenco e produção, partilhou a conquista nas redes sociais.

Amor Maior conta a história de uma mulher – interpretada por Sara Matos – que sacrifica o amor para proteger os seus irmãos da madrasta. A telenovela passa-se entre Portugal e a ilha de São Tomé e Príncipe. João Maneira, Maria João Luís e Rogério Samora são alguns dos atores que também participam nesta produção.

A produção da SP Televisão, transmitida pela SIC, foi um dos maiores sucessos da estação no que diz respeito às audiências do horário nobre. Com uma média final de cerca de 1 milhão e 216 mil espectadores, Amor Maior conseguiu obter várias vezes a liderança, deixando as novelas da estação concorrente TVI em segundo lugar.

Esta não é a primeira vez que uma produção da SIC ganha um prémio internacional. Mar Salgado e Coração D’Ouro venceram, respetivamente, a Medalha de Bronze a de Ouro, na categoria Telenovela da gala New York Festivals World’s Best TV & Films. Em 2011 Laços de Sangue venceu o Emmy Internacional para melhor Telenovela.

Os Soap Awards France 2018 distinguiram várias novelas de todo o mundo, atribuindo prémios em nove categorias distintas. A cerimónia decorreu no Le 13éme Art Théatre, em Paris.