Desde setembro de 2017 que Lorde se encontra em digressão, na Melodrama World Tour. A fase norte-americana levou-a esta terça-feira (27) a Chicago. Homenageando um dos expoentes artísticos da cidade, cantou duas canções de Kanye WestLove Lockdown e Runaway.

Obrigada, Chicago!“, exclamou a cantora no concerto da sala Allstate Arena. “Deve ser agradável vir do mesmo sítio que Kanye West.” Love Lockdown, proveniente do álbum de 2008 808s & Heartbreak, teve direito a uma versão a cappella.

Enquanto cantava Liability, retirada do seu disco Melodrama, a artista recuperou partes de Runaway, single que precedeu My Beautiful Dark Twisted Fantasy, álbum de West lançado em 2010.

As ligações de Lorde e Kanye

Lorde associara-se previamente ao músico, cujo último álbum The Life of Pablo foi editado e expandido ao longo de 2016. Em 2014, este participou numa remistura de Yellow Flicker Beat, canção da artista contida na banda sonora que esta curou para o filme The Hunger Games: Mockingjay, Part 1. Abordando a colaboração, em entrevista à Billboard, a cantora apontou West como o seu “ídolo“.

Cruzaram-se, pela primeira vez, em 2013, no programa da BBC Two Later… with Jools Holland. Apresentando respetivamente Royals Bound 2 no formato televisivo, Lorde elogiou a simpatia do músico. Nesse ano, num concerto para a iHeart Radio, a cantora fez uma cover de Hold My Liquor, outra faixa de West.

Como noticiado pela Pitchfork, circulam rumores de que West está a gravar um novo projeto. Atualmente, Lorde promove Melodrama, editado em junho de 2017. No início deste mês, os Run the Jewels lançaram um remix de Supercut, retirada deste disco.

Lorde continua a sua tournée pelos EUA até Abril, acompanhada por Mitski, Tove Styrke e Run the Jewels. Retoma-a em maio, na Europa. A paragem por Portugal faz-se no NOS Primavera Sound, no Porto, a 7 de junho.