Fernando Daniel, vencedor do concurso The Voice Portugal, entrou para o n.º 1 do top nacional de vendas com o seu primeiro álbum, Salto.

O disco do cantor português já tinha assegurado, no dia em que foi lançado, o primeiro lugar do top de vendas no iTunes Portugal. Agora, junta-lhe o título de mais vendido esta semana em Portugal, tendo superado Roberto Carlos por Raquel Tavares, que estava há três semanas no primeiro lugar da tabela da Associação Fonográfica Portuguesa.

“Desejo alcançar uma carreira duradoura e contínua e o primeiro objetivo está cumprido: o meu disco de estreia! Espero poder continuar a dar muitos saltos e poder partilhá-los com todos os que me seguem e apoiam e com todas as pessoas que são importantes para mim”, afirmou o cantor pop português.

Os primeiros singles originais de Fernando Daniel, Espera e Nada Mais, também foram um sucesso nacional, ultrapassando quinze milhões de visualizações no Youtube.

O álbum de estreia conta com colaborações com grandes nomes do pop português, como Carolina Deslandes e Agir, que prometem ser êxitos da música portuguesa

Fernando Daniel arranca com a sua digressão nacional no Hard Club do Porto, dia 30 de março e no Estúdio Time Out, dia 31 em Lisboa. A Tour Salto já tem mais de 50 concertos agendados para 2018.