O livro Descãoplicar, de Pedro Paiva, especialista em comportamento canino, chega na próxima quinta-feira às livrarias, numa publicação da Porto Editora.

Descãoplicar é um guia que explora o convívio e vínculo entre os humanos e os seus amigos de quatro patas.

O cão conquistou um lugar de destaque nas famílias portuguesas, que nem sempre sabem como reagir às suas travessuras, disparates e comportamentos indesejados. Neste livro, o treinador Pedro Paiva promete dar a conhecer estratégias de interação, dicas de medicina veterinária, jogos de diversão e treinos.

Paralelamente, pretende ajudar os leitores a conhecer as verdadeiras necessidades dos seus animais de estimação, para que possam aprender a melhor forma de comunicar e fortalecer a sua relação com eles.

O livro inclui, ainda, alguns conteúdos especiais que podem ser acedidos através da integração com a app PE Smart (disponível para tablets e smartphones, na AppStore e Google Play).

Descãoplicar

Foto: Porto Editora

Sobre o autor…

Pedro Paiva é especialista em comportamento animal há 18 anos. É fundador e diretor da Associação Pet B Havior.

Entre 2001 a 2016, ao serviço de uma força policial de 2001 a 2016, especializou-se nas seguintes vertentes: trabalho com cães de guarda e defesa e cães de busca e salvamento.

Entre 2011 e 2013, desenvolveu o projeto Intervenções Assistidas por Cães em escolas públicas com ensino especial.

Entre 2014 e 2016, exerceu funções na formação e atualização de binómios operacionais.

Desde 2015, desenvolve um protocolo de consultadoria comportamental animal em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

Nessa autarquia, assim como na de Gondomar, tem a seu cargo a formação a agentes de proteção civil e policiais.

Atualmente, coordena o projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro, pela Pet B Havior, em parceria com a Associação Princesa Leonor, a Fundação do Gil e diferentes agrupamentos de escolas públicas do concelho de Sintra.

Participa, desde 2016, no programa televisivo SOS DONOS EM APUROS, na CMtv, analisando e abordando casos reais de cães de companhia com problemas comportamentais.

É conhecido como o «encantador de cães» português.

Sessão de lançamento

Descãoplicar vai ser apresentado no dia 7 de abril, no Palácio dos Aciprestes, em Oeiras, pelas 16h.

A apresentação, que será pet-friendly, contará com presença do autor e estará a cargo de Margarida Pinto Correia, Mónica Sofia e Nuno Eiró.

Lê também: Passatempo: livro Ruínas de Hugo Lourenço