O Douro Rock apresentou hoje o alinhamento da terceira edição do festival. A iniciativa está marcada para os dias 10 e 11 de agosto. O festival tem lugar na cidade de Peso da Régua, no distrito de Vila Real.

O festival leva ao palco os Xutos & Pontapés, The Legendary Tigerman, The Gift, Samuel Úria, Frankie Chavez, The Twist Connection, Mishlawi e Kappa Jotta. Nesta edição de 2018, o mote do Douro Rock é o mesmo. “Um festival cem por cento português onde as novas gerações da música se cruzam com nomes mais consagrados”, sublinha a organização do evento em comunicado.

O evento situa-se junto às piscinas da Régua e tem como pano de fundo a paisagem do Douro, Património da Humanidade pela UNESCO. Nas últimas edições, o festival “passou dos 5.600 espetadores para os 10.800”. Segundo a TSF, Miguel Candeias, da organização do Douro Rock, pretende “ultrapassar os números da edição anterior e chegar às 15 mil pessoas”.

Quanto à música, o cartaz completamente nacional abrange diferentes géneros musicais. São convidados artistas de diferentes gerações, destinados a todas as idades. No ano passado, o cartaz contou com nomes como GNR, Linda Martini e Blind Zero. Já na sua primeira edição, em 2016, o evento trouxe à Régua Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Mundo Segundo e Richie Campbell, entre outros.

Os bilhetes para a terceira edição do festival têm o preço único de 15 euros, sendo um passe geral para os dois dias e já estão disponíveis nos locais habituais.