Gostas de um bom desafio? A Grand’Ideia tem um (e a tarefa não é nada fácil). O Chef Marron tem em sua posse uma receita de família para fazer o melhor bombom de chocolate do mundo. Mas tem um problema em mãos. Está encriptada e sozinho não consegue resolver os enigmas. E se viesses ajudá-lo?

É esta a aventura proposta pelo novo Escape Dinners da Grand’Ideia. “Um delicioso jogo, onde os enigmas são decifrados de faca e garfo”. Depois do sucesso dos primeiros (“jantar às cegas” e “jantar nas grutas”) a empresa está de volta com uma nova ideia. Vai ser um jantar misterioso confeccionado pelo Chef Jorge Rodrigues, onde o chocolate vai ser o ingrediente principal. No comunicado enviado à imprensa, revelam que “para os mais gulosos”“um menu em que o chocolate está presente em todos os pratos, sem exceção!” A ideia é que aconteçam todas as sextas feiras de cada mês, na Casa do Chef  e a estreia está marcada para 30 de março, às 21h.

Tens duas horas para ajudar o Chef Marron. Ao que parece, descobriu a receita para o melhor bombom de chocolate do mundo (que se achava perdida depois de um incêndio em 1823). No entanto, para conseguir chegar até ela precisa de desvendar vários enigmas. Mas o desafio ainda se complica mais. Tudo isto a tempo de submeter a receita para um concurso gastronómico.

Mas sem pressão, não precisas de fazê-lo sozinho. Os Escape Dinners podem ser jogados a pares ou em grupos de até seis pessoas. Os menus são escolhidos no momento da inscrição (através de um email para reservas@grandideia.pt) e têm um custo de 35 euros por pessoa (inclui jantar completo).

“Bom, bom, era vires ajudar!”. E quem sabe (se conseguires ajudar o Chef), poderás provar o melhor bombom do mundo.

LÊ TAMBÉM: ESCAPE DINNER: UM JANTAR EM QUE TENS DE COMER PELA TUA VIDA