O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
facebook messenger

Facebook: Pedidos de amizade vão passar a expirar

O Facebook poderá introduzir uma funcionalidade que elimina os pedidos de amizade após 14 dias.

A empresa está atualmente numa fase de testes para tornar os pedidos de amizade temporários. Isto significa que os pedidos irão expirar após 14 dias se não forem confirmados nem eliminados pelos utilizadores.

Esta funcionalidade servirá para a redução do spam e, consequentemente, uma melhor gestão dos pedidos de amizade. A eliminação automática dos pedidos facilitará a identificação e confirmação de pedidos de amizade legítimos.

Porquê um tempo limite?

É possível ter, no máximo, 5.000 amigos no Facebook. Existe também um número limite de pedidos de amizade por responder, que será de 1.000, segundo a informação existente na Comunidade de Ajuda do Facebook. Isto quer dizer que se um utilizador atingir o limite, não pode receber novos pedidos de amizade.

Com esta nova funcionalidade, será muito mais difícil atingir esse limite. Os utilizadores já não terão de se preocupar com a acumulação de pedidos indesejados, nem em procurar entre todos os pedidos aqueles que realmente interessam.

Lê Mais: Vero: Que rede social é esta? 5 coisas que deves saber

Ao tornar os pedidos temporários, o Facebook apela ao sentido de urgência dos utilizadores em responder aos pedidos de amizade. Esta funcionalidade surge após Mark Zuckerburg admitir ter falhado com o seu compromisso de proteger os dados dos utilizadores. Poderá ser uma forma de fazer com que os usuários da rede social se sintam mais seguros.

A notícia desta nova funcionalidade surgiu quando Christine Hudler partilhou, no Twitterscreenshots dos pedidos temporários, questionando-se se seria uma nova funcionalidade do Facebook.

Um representante do Facebook terá confirmado à TechCrunch que “isto é um teste para ajudar a mostrar os pedidos mais recentes.” Ainda a ser testada, esta funcionalidade não está disponível para todos, apenas para um subconjunto de utilizadores.