Desde 2016, que Abel Tesfaye, aka The Weeknd, tem triunfado nas tabelas mundiais com os seus álbuns. Com um registo de cerca de 80 prémios ganhos, o seu mais recente álbum Starboy garantiu um vasto leque de nomeações e vitórias no último ano. Starboy é também o novo herói da Marvel Comics, uma das editoras de banda desenhada (BD) mais famosas do mundo. Além do anúncio da data de lançamento da BD, The Weeknd tem mais novidades: revelou que está nas fases finais para lançar o seu novo álbum.

The Weeknd presents: Starboy

O cantor já tinha revelado, em outubro de 2017, o seu objetivo de lançar uma BD após ter projetado uma coleção de vestuário para a H&M. Passados seis meses, revela o propósito do herói e ainda confirma a data de lançamento.

Escrita pelo cantor, juntamente com La Mar Taylor e Christos Cage, a BD irá retratar a história de um vilão e de um não herói. O vilão, Jack “The Chef” Smiley, é um génio maléfico que unificou todas as organizações criminosas da cidade de Alphatron. Para além de assassinar brutalmente as suas vítimas, Smiley ainda se alimenta delas. Os cidadãos vivem com medo e a polícia está na mira dos criminosos.

A cidade está em extrema necessidade de um herói. Não terá um, mas terá o que merece: Starboy!

O primeiro volume, intitulado “Issue 1“, estará nas prateleiras a partir do dia 13 de junho.

Um novo disco a caminho

Recentemente, o artista tem colocado no seu Instagram diversas filmagens sem som cuja descrição apenas diz “mastering“. Significará que The Weeknd está a trabalhar nos seus novos sons e a transforma-los em sucessos? A resposta é sim.

 

O artista ainda não anunciou oficialmente o lançamento do seu novo álbum, mas os seus amigos já falam sobre ele. Travis Scott deu mais pistas aos fãs no Twitter:

O novo álbum do Abel é louco. É como fiquei quando o ouvi pela primeira vez!

The Weenkd para além de suscitar o interesse dos fãs através das redes sociais, lançou neste ano o single “Pray For Me” em parceria com Kendrick Lamar, que foi usado no filme Black Panther (2018).