Foi na semana passada, no festival Lollapalooza no Chile, que Mac DeMarco se atirou à bateria para, com a sua banda, tocar uma cover de High & Dry dos Radiohead.

Mac DeMarco é conhecido por “fazer trinta por uma linha em palco“. No Vodafone Paredes de Coura, em 2014, emborcou uma garrafa de whisky, mergulhou na multidão (claro) e pintou os lábios de vermelho. A semana passada, na versão chilena do Lollapalooza – festival fundado nos anos noventa pelo vocalista dos Jane’s Addiction, Perry Farrell – levou tequilla para o palco, atirou-se ao público (claro) e até os dentes lavou.

Entre as músicas dos seus discos – e já conta com seis nos últimos cinco anos – Mac DeMarco surpreendeu os fãs ao tocar uma cover de High and Dry dos Radiohead. O tema do álbum The Bends (1995) foi na verdade cantado pela baterista que acompanha Mac, Joe McMurray, que num tom bastante desafinado conquistou o público presente. Como se pode ver no vídeo divulgado há pouco pelo Pitchfork, o autor de This Old Dog, passou a música na bateria a rir alegremente.

Mac DeMarco e a banda tocaram ainda uma cover de Under the Bridge dos Red Hot Chili Peppers, depois de se ter apresentado ao público como sendo a banda de Anthony Kiedis, Flea e companhia.