Chris Evans, ator americano intérprete de‘O Capitão América, pode estar prestes a despedir-se do papel. O ator, embora não confirmando diretamente, afirma: talvez seja a altura de “saltar fora do comboio, antes que te empurrem.”

À décima é de vez?

Chris Evans é uma parte fulcral das incursões cinematográficas da Marvel. O ator interpreta o super soldado Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América, desde 2011. Desde aí, já foi protagonista em mais duas aventuras do Capitão América. Contando com cameos e participações especiais, são já oito os filmes da Marvel em que Chris Evans esteve presente.

A estreia do nono está para breve. Os Vingadores: Guerra do Infinito, estreia em Portugal a 26 de Abril. O filme trará a primeira parte do há muito prometido confronto d’Os Vingadores com o vilão Thanos (Josh Brolin). Evans terá, naturalmente, um papel de destaque. Segue-se a sequela, com estreia para 2019. Mas poderá não se seguir mais nada.

Na sequência de um perfil realizado pelo The New York Times, Chris Evans abordou a sua relação com o personagem. Embora tenha filmado os dois filmes dos Vingadores em sequência, no ano passado, o ator debateu o final da sua relação com a Marvel. “Tens de saltar fora do comboio, antes que te empurrem“, afirmou Evans.

Adensar a discussão

Embora não tenha sido avançada qualquer confirmação oficial, Chris Evans deu mesmo a entender que os próximos dois filmes marcarão o fim da sua colaboração com a Marvel. Importa referir que não é a primeira vez que Evans aborda a temática. Aliás, têm sido vários os elementos do elenco a referirem a possibilidade de dizer adeus ao franchising.

O próximo filme d’Os Vingadores promete ser fraturante nestas temáticas, com a especulação à volta dos heróis que poderão sair a aumentar a cada dia. Chris Evans acaba assim de contribuir para intensificar a discussão. De resto, os próprios Comics têm assegurada a sucessão. Steve Rogers não é o único Capitão América, com Bucky Barnes e Sam Wilson, interpretados por Sebastian Stan e Anthony Mackie, a seguirem-se na linha de sucessão.

A notícia só aguça ainda mais a curiosidade para ver a próxima incursão da Marvel. Os Vingadores: Guerra do Infinito estreia a 26 de abril nos cinemas nacionais.