A edição do primeiro álbum da cantora colombiana-americana Kali Uchis está marcada para dia 6 de abril. Foram revelados os créditos e faixas de Isolation, cuja capa e título eram já conhecidos.

O disco de estreia de Uchis é composto por 15 faixas, das quais duas são interlúdios. Estão disponíveis para escuta os singles de avanço: Tyrant, com a participação de Jorja SmithNuestro Planeta, com Reykon, e After the Storm, com Tyler, the Creator Bootsy Collins. O último tema, disponibilizado no passado mês de janeiro, recebeu uma performance no The Tonight Show with Jimmy Fallon.

A sequência reúne uma multitude de colaborações, a nível da escrita, da produção e de vozes convidadas. Uchis responsabiliza-se, em parte, pela produção na faixa Flight 22. Já habituais são Tyler, the Creator e o quarteto de jazz BadBadNotGood, que combinaram esforços em After the Storm. Adicionalmente, Kevin Parker, líder dos Tame Impala, é mobilizado em Tomorrow.

Assim, primeiramente, Uchis alista o guitarrista Steve Lacy, dos The Internet, que consta em Just a Stranger. O baixista Thundercat encontra-se em Body Language (Intro); os Gorillaz são creditados pela produção da canção In My Dreams. Surgem ainda os nomes de DJ Dahi, Greg Kurstin ou Two Inch Punch, numa lista de faixas que pode ser vista abaixo.

Tyler, The CreatorThundercat vão estar no NOS Primavera Sound a 7 e 8 de junho, respetivamente, enquanto os BadBadNotGood marcam presença no EDP Cool Jazz a 17 de julho.

O sucesso de Kali Uchis

Uchis estreou-se na cena musical com Drunken Babble, mixtape de 2012, a que lhe fez suceder o bem-recebido EP Por Vida. Desde então, tem colaborado com nomes como Daniel Caesar, com quem gravou o dueto Get You, ou Tyler, the Creator, no tema See You Again.

Em 2017, lançou um tema com Juanes, El Ratico, que lhe valeu uma nomeação para os Latin Grammys. Participou também em Caramelo Duro, de Miguel. Recentemente, fez a primeira parte dos concertos de Lana Del Rey na digressão LA to the Moon.