Os escoceses CHVRCHES ainda não pararam este ano. O grupo de synth-pop partilhou ontem três vídeos de uma sessão dinamizada pela Honda e pela iHeartRadio chamada Live on the Honda Stage at Power Station. Os vídeos mostram atuações ao vivo das músicas Get Out e The Mother We Share. Para além destes, também consta um cover íntimo do famoso tema de Beyoncé, XO.

“Há anos que queríamos fazer um cover dessa canção da Beyoncé”, explica Martin Doherty, um dos membros da banda. “Quando ouvimos XO, estávamos em digressão e todos perdemos a cabeça por um bocado. Foi um daqueles momentos em que ouves uma canção pela primeira vez e ela fala contigo”, acrescenta. Também a vocalista Lauren Mayberry sublinha que a intenção foi “prestar uma homenagem” à cantora norte-americana.

Quer nas performances dos temas originais, quer na versão da música de Beyoncé, as atuações da banda distinguiram-se por se afastarem da sua habitual sonoridade eletrónica. Em vez de uma performance repleta de sintetizadores e batidas digitais, o grupo mostrou versões muito mais íntimas, delicadas e emotivas das canções, acompanhadas por instrumentos acústicos.

Este não foi o primeiro cover que o grupo mostrou neste ano. Ainda este mês, os escoceses foram ao Live Lounge da BBC Radio 1 e adaptaram a música Somebody Else, dos The 1975.

CHVRCHES estão a avançar a passos largos para o lançamento daquele que será o seu terceiro álbum, Love Is Dead. Ao longo deste ano, a banda escocesa já partilhou dois singles que vão constar no novo disco. No final do mês de janeiro, deram a conhecer Get Out. Por sua vez, no final de fevereiro lançaram My Enemy, música que conta com a colaboração de Matt Berninger, dos The National. Pelo meio, o grupo anunciou o alinhamento dos temas do trabalho:

CHVRCHES marcam presença em Portugal a 13 de julho, no segundo dia do festival NOS Alive.