Foi desenvolvida uma versão sólida, e às fatias, do ketchup. A ideia, da empresa Bo’s Fine Foods, pretende evitar sujidade e traz o famoso molho em embalagens individuais. Está neste momento a recolher apoios para ser comercializado, através do Kickstarter.

A criação, que pode soar estranha, é na verdade totalmente natural e sem conservantes. De acordo com Emily Williams, fundadora da empresa, a fórmula para criar “molho às fatias” foi descoberta por ela enquanto estava a trabalhar num molho barbecue para o restaurante do pai.

ketchup

Fotografia: Slice of Sauce / Divulgação

Ao trabalhar numa receita que passava por cozer vegetais e depois deitá-los fora, resolveu pensar numa forma de evitar desperdício e, para isso, resolveu misturar os vegetais, moê-los e secá-los, o que acidentalmente gerou as suas primeiras ‘fatias de molho’.

A base para o molho barbecue do pai era o ketchup, e os condimentos que tradicionalmente usavam eram embalados com recurso a conservantes e xarope de milho com alto teor de frutose, o que Emily quis evitar, para chegar a uma alternativa mais saudável e com ingredientes de melhor qualidade. Foi o que a levou a criar a sua própria versão.

A marca Slice of Sauce promete ketchup de melhor qualidade, que não suja, não escorrega, não pinga e não suja a roupa. Além disso, o molho não precisa de ser guardado no frigorífico e vem numa embalagem que contém oito fatias individuais, seladas separadamente. Os ingredientes não são geneticamente modificados, não têm glúten e são 100% naturais, sem recurso a aromas artificiais, conservantes ou adoçantes.

A empresa defende que tem como objetivo “partilhar a paixão pela vida saudável e o amor pela comida“, utilizando estas fatias de molho como uma “alternativa mais saudável, que possa ser usada em escolas, hospitais e até no exército“.

Atualmente ainda a recolher financiamento, não está prevista a sua venda nos supermercados, embora já seja possível contactar com a marca online.