Para os amantes de livros e do rapper Kendrick Lamar, aqui está uma novidade para vos alegrar o dia. Está a ser produzida uma biografia do músico norte-americano, intitulada The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America. 

Esta notícia foi apresentada por Marcus J. Moore, jornalista da PitchforkAnunciou pelo Twitter que assinou um contrato com a editora Touchstone Books para lançar um livro contando a história de Kendrick e o seu “caminho para o estrelato do rap”. 

Recentemente, a Touchstone Books publicou outras duas biografias: uma de Bruce Springsteen e outra do eterno Beatle Paul McCartney.

Estas foram as declarações de um muito excitado Marcus Moore em relação à sua nova obra:

“Umas grandes notícias que tenho andado ansioso por partilhar: Assinei com a Touchstone Books para escrever a biografia cultural de Kendrick Lamar. O meu livro, “The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America”, vai detalhar o seu caminho para o estrelato do rap”.

Já numa entrevista ao jornal Pigeons and Planes, o escritor acrescentou: “O meu livro detalha o percurso de um artista como MC, e, mais tarde, a ajudar a ressuscitar dois géneros musicais (bebop e jazz), bem como o seu profundo impacto numa América cheia de racismo, e a sua ascensão como Rei do Rap”.

Moore ainda disse que o livro incluirá entrevistas feitas a pessoas pertencentes ao passado do rapper. Dessas pessoas, destacam-se as que fizeram parte da sua infância e todos aqueles que o ajudaram na sua carreira musical.

O livro centrar-se-á nos álbuns good kid, m.A.A.d cityTo Pimp a Butterfly DAMN e analisará pormenorizadamente como “Lamar começou um despertar pessoal e social na América”.

Quando sairá o livro, ainda não se sabe. O que se pode ter a certeza é que não criará pó nas livrarias, dado o seu sucesso habitual nas vendas musicais e junto da crítica. Uma das últimas distinções que alcançou foi a de Melhor Artista Masculino Internacional, nos BRIT Awards 2018.

Noutras notícias…

Entretanto, Lamar continua com as mãos no trabalho, tendo sido confirmado recentemente a sua presença no festival Eletric Picnicna Irlanda.

Juntamente com ele, também Massive Attack, St Vincent, N.E.R.D, Dua Lipa, Wolf Alice e Chvrches farão parte do evento.

Para além disso, participará no novo álbum da lenda do jazz Herbie Hancock. Em conjunto com Kendrick, o disco do músico de 77 anos terá ainda outros colaboradores de peso, como Snoop Dogg, Thundercat, Flying Lotus, Travis Scott e Kamasi Washington.