Chef de Família, o novo programa protagonizado pelo chef Henrique Sá Pessoa, estreia já este sábado, na Fox Life. O programa, feito em parceria com o Lidl, tem como objetivo acompanhar o quotidiano do chef português enquanto profissional, mostrando também episódios da sua vida pessoal.

Para além da vertente gastronómica, Chef de Família, possui também um lado mais pessoal e de maior proximidade com o espetador, de dinâmica de um chef fora da cozinha, demarcando-se dos cada vez mais dos tradicionais programas de culinária, dos quais o chef já faz parte há cerca de 11 anos. Para a partilha de receitas e dicas, Henrique Sá Pessoa surge acompanhado pela primeira vez pela sua filha Inês e outros amigos e convidados especiais, reforçando o lado mais intimo e familiar do programa.

Com o surgimento deste novo programa, Henrique Sá Pessoa pretende também desmitificar a ideia de que um chef em casa apenas cozinha alimentos e receitas fora do alcance e da capacidade de qualquer pessoa, exemplificando como as suas receitas podem ser simples e replicáveis em várias ocasiões, mesmo em situações familiares mais frenéticas, sem nunca descurar os cuidados saudáveis com a alimentação.

A presença com o Lidl e com a FoxLife advém exatamente desta partilha de ideais de proximidade e de familiaridade. Os produtos e ingredientes utilizados no programa estarão devidamente identificados em quaisquer plataformas e lojas Lidl com o selo de Henrique Sá Pessoa. Os espetadores poderão ainda contar com a plataforma online chefdefamilia.pt, que disponibilizará episódios e tutoriais com o intuito de pôr em prática as receitas e dicas do chef e da filha Inês.Chef de Família irá para o ar todos os sábados às 14h00 no canal FoxLife e a primeira temporada conta com 13 episódios com duração de cerca de 20 minutos.

Fotografias: João Marcelino