Está para chegar mais uma adaptação de um livro de George R.R. Martin. Nightflyers é a mais recente aposta do canal Syfy, em parceria com a Netflix. A distribuidora apresentou ontem o primeiro trailer da série, mas a data de estreia ainda é um mistério.

Para quem não quer esperar

Para os fãs de George R.R. Martin que não aguentem até à estreia da última temporada de Game of Thrones, esta pode ser uma solução simpática. Nightflyers é uma série de ficção científica, baseada numa série de histórias com o mesmo título, escritas pelo autor em 1985.

A série passa-se no futuro, nas vésperas da destruição do planeta Terra. Uma equipa de exploradores espaciais, composta por oito cientistas e um telepata, viaja pelo universo na sua nave, a Nightflyer. A equipa pretende interceptar uma nave alienígena que poderá explicar como a Terra pode sobreviver. Mas será a viagem, e não o destino, a conter os verdadeiros perigos para toda a triuplação.

Parceria Syfy/Netflix aumenta orçamento da série

Nightflyers representa uma parceria do canal Syfy com a Netflix. Ao Syfy caberá a distribuição da série nos Estados Unidos, a Netflix fará chegar a série aos espetadores dos restantes países. A parceria é inovadora e permitirá um orçamento mais generoso para Nightflyers.

A série foi aprovada depois de um episódio piloto bem recebido em junho de 2017.  Gretchen Mol (Boardwalk Empire), Eoin Macken (Nightshift) e David Ajala (Fast & Furious 6) serão alguns dos protagonistas.

Já George R.R. Martin será um dos produtores executivos da série. Martin não estará diretamente envolvido com a escrita de Nightflyers, embora já tenha elogiado a série por respeitar a sua obra original.

Importa referir que Martin está repleto de trabalho atualmente, envolvido que está na criação de quatro spin-offs do universo de Game of Thrones e a participar na elaboração da última temporada da série (a estrear apenas em 2019). E, acreditamos, na escrita do penúltimo livro da saga, The Winds of Winter.

Para já, os fãs de George R.R. Martin terão de se contentar com Nightflyers, cujo curto teaser está disponível. A data de estreia é que não é para já.