Monty Python & The Holy Grail
Monty Python & The Holy Grail (1975), Realização: Terry Gilliam, Terry Jones

Monty Python vão chegar ao Netflix

Um dos grupos de comédia mais reconhecidos dos últimos 50 anos vai dar entrada nos ecrãs mais próximos dos subscritores da Netflix.

A plataforma de streaming adquiriu os direitos de distribuição de quase todo o catálogo dos Monty Python, incluindo os filmes Monty Python & The Holy Grail, Life of BrianMeaning of Life e a série televisiva Monty Python’s Flying Circus.

Os títulos vão estar disponíveis internacionalmente na plataforma já a partir de dia 15 de abril, excepto nos Estados Unidos, onde o lançamento está previsto para o final do ano.

Monty Python: The Meaning Of Life
Monty Python: The Meaning Of Life (1983), Realização: Terry Jones

Para além dos clássicos, estão incluídos também What About Dick? (2012) de Eric Idle, co-criador de Python, e a reunião em espetáculo ao vivo Monty Python Live (mostly): One Down, Five To Go, de 2014.

Podem consultar a lista completa de títulos disponíveis, aqui.

Apenas o início?

Segundo a Deadline, este é apenas o primeiro passo na parceria entre o grupo britânico e a Netflix, sugerindo que existem negociações para produzir conteúdo original com alguns dos Pythons.

A Netflix tem expandido agressivamente a sua secção de comédia ao longo dos últimos anos, embora até agora mais focada em especiais de stand-up de comediantes contemporâneos, como o compatriota britânico Ricky Gervais e o norte-americano Dave Chapelle.

Se já devoraram todos os originais Netflix e mais alguns, podem aproveitar esta oportunidade para ver (ou rever) alguns dos momentos mais memoráveis da comédia britânica.

Mais Artigos
Pandemia: Covid-19
Discovery estreia documentário ‘Pandemia: Covid-19’