Um dos grupos de comédia mais reconhecidos dos últimos 50 anos vai dar entrada nos ecrãs mais próximos dos subscritores da Netflix.

A plataforma de streaming adquiriu os direitos de distribuição de quase todo o catálogo dos Monty Python, incluindo os filmes Monty Python & The Holy Grail, Life of BrianMeaning of Life e a série televisiva Monty Python’s Flying Circus.

Os títulos vão estar disponíveis internacionalmente na plataforma já a partir de dia 15 de abril, excepto nos Estados Unidos, onde o lançamento está previsto para o final do ano.

Monty Python: The Meaning Of Life

Monty Python: The Meaning Of Life (1983), Realização: Terry Jones

Para além dos clássicos, estão incluídos também What About Dick? (2012) de Eric Idle, co-criador de Python, e a reunião em espetáculo ao vivo Monty Python Live (mostly): One Down, Five To Go, de 2014.

Podem consultar a lista completa de títulos disponíveis, aqui.

Apenas o início?

Segundo a Deadline, este é apenas o primeiro passo na parceria entre o grupo britânico e a Netflix, sugerindo que existem negociações para produzir conteúdo original com alguns dos Pythons.

A Netflix tem expandido agressivamente a sua secção de comédia ao longo dos últimos anos, embora até agora mais focada em especiais de stand-up de comediantes contemporâneos, como o compatriota britânico Ricky Gervais e o norte-americano Dave Chapelle.

Se já devoraram todos os originais Netflix e mais alguns, podem aproveitar esta oportunidade para ver (ou rever) alguns dos momentos mais memoráveis da comédia britânica.