La Casa de Papel não tem uma nova temporada prevista. Contudo, a segunda parte da minissérie está prestes a estrear na Netflix.

Sendo uma minissérie, e não uma série, o fenómeno espanhol terá um final, não estando prevista uma segunda temporada. Contudo, a produção foi dividida em duas partes pela empresa que detém os direitos de transmissão originais, a espanhola Antena 3. E a Netflix já exibiu a primeira.

No dia 6 de abril, Tóquio, Raquel, o professor e restantes personagens voltarão a entrar em ação. No próximo mês, poderemos assistir aos cerca de nove episódios restantes e ficar a conhecer os destinos de cada um.

Apesar de só estrear oficialmente no próximo dia 6, já está disponível, claro, neste admirável mundo da internet. Aos fãs mais leais, cuidado com os spoilers!

Porque é que correu tão bem?

A intensa minissérie de nuestros hermanos tem dado mais que provas do seu valor. Num curto espaço de tempo, conseguiu o que muitas não conseguem. Sobretudo porque as personagens têm o dom de cativar.

Além disso, tem como foco a rebeldia contra as normas, contra o sistema, que é um tema ‘quente’. E essa é outra das razões pelas quais La Casa de Papel tanto nos agarra e vicia. Tal como é impossível comer apenas uma cereja, assim o é ver apenas um episódio.

No fundo, a empatia com o público é uma das grandes chaves para o sucesso de qualquer produção. E tendo isto em mente, os temas abordados na minissérie, bem como a forma como os atores vestem a camisola pelo seu ‘eu’ fictício, tornam esta uma verdadeira obra de arte, cujas falhas só a tornam mais próxima de quem a vê. Afinal de contas, errar é humano.