A organização do festival Vodafone Paredes de Coura acrescentou mais dois nomes no alinhamento do cartaz. O evento, que decorre na Praia Fluvial do Taboão, confirmou uma atuação inédita dos Dead Combo com Mark Lanegan e também um concerto do projeto Frankie Cosmos.

Depois da intimista actuação de 2012, a dupla portuguesa Dead Combo está de regresso ao palco do Vodafone Paredes de Coura.  Com uma sonoridade singular, o duo composto por Tó Trips e Pedro Gonçalves vai subir ao palco do festival acompanhado por Mark Lanegan, antigo vocalista dos Screaming Trees e dono de uma notável carreira a solo.

Os Dead Combo estão prestes a lançar Odeon Hotel, o sexto álbum de originais. O disco conta com a produção a cargo de Alain Johannes (que já trabalhou com os Queens of the Stone Age e PJ Harvey). O destaque especial neste novo disco vai para Mark Lanegan, que dá voz a I Know, I Alone, poema de Fernando Pessoa. Para além disto, a dupla portuguesa irá apresentar-se ao vivo também com Alexandre Frazão (bateria), Gui (sopros e teclados) e António Quintino (baixo, contrabaixo e guitarras).

Um novo “navio”

O outro nome confirmado é o do grupo Frankie Cosmos. O projeto é liderado pela cantora e compositora Greta Kline, que começou a escrever músicas e a explorar a gravação independente quando foi apresentada a uma pequena comunidade de artistas em 2010.

A menos de um mês do lançamento de Vessel, o novo álbum, Frankie Cosmos partilhou Apathy, o terceiro single do disco que será editado no final deste mês.

Para além destes nomes, a 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura leva à Praia Fluvial, os já confirmados Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, The Blaze, Big Thief, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Curtis Harding, Shame, The Mystery Lights, Japanese Breakfast e Confidence Man.

Björk chegou a estar confirmada enquanto cabeça de cartaz mas cancelou a sua atuação.