Valter Hugo Mãe é o escritor convidado da sessão de março do Porto de Encontro que se realiza este sábado (17), a partir das 16h, no Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto.

A 64.ª edição do ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora é protagonizada por Valter Hugo Mãe e serve de mote para a apresentação de ‘publicação da mortalidade’, o seu novo livro de poesia.

Divulgação

O livro, publicado em fevereiro deste ano, apresenta a obra poética do autor, “que para esta edição eliminou poemas, trabalhou os que ficaram e acrescentou um importante número de inéditos”, explica Assírio & Alvim, o grupo editorial que chancela a obra.

Conduzida pelo jornalista Sérgio Almeida, a conversa incidirá sobre as obras e o percurso de Valter Hugo Mãe no mundo literário, no sentido de uma maior aproximação entre o escritor e os leitores.

Esta é a segunda vez que o escritor regressa ao Porto de Encontro, depois de ter esgotado, em 2013, a Casa da Música, no Porto, para a apresentação do romance ‘A Desumanização’.

A sessão conta também com a presença da cantora Teresa Salgueiro e do programador cultural João Gesta. O artista De Turquoise e o realizador José Manuel Sá serão os autores dos momentos musical e visual do evento.

A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala (608 lugares). O levantamento dos bilhetes poderá ser feito a partir das 13h do próprio dia na bilheteira do TNSJ.

Lê também: Março é o mês dos poetas: #9 Al Berto