Put Your Money on Me e We Don’t Deserve Love, dos Arcade Fire, deram origem ao pequeno filme  Money + Love. A curta metragem foi realizada por David Wilson e tem a participação da atriz Toni Collette.

Um videoclipe duplo que funciona como uma curta-metragem. É este o inovador conceito de Money + Love. É, assim, mais uma incursão dos Arcade Fire pelo mundo das imagens, depois de terem surpreendido na primeira emissão dos Youtube Music Awards. Recorde-se que em 2013, gravaram em direto o vídeo para Afterlife, com a participação da atriz e realizadora Greta Gerwing.

O mini-filme conta com a realização de David Wilson, nome associado a videoclipes de Tame Impala, M83 ou Arctic Monkeys. Os autores de Funeral já haviam trabalhado com Wilson em We Exist.

Juntando os temas Put Your Money on Me e We Don’t Deserve Love, Money + Love narra a história da bancarrota da companhia Everything Now que os Arcade Fire têm usado como metáfora ao consumismo e que é o grande tema do seu último registo de originais. Toni Collete, atriz que pudemos ver em Velvet Goldmine, Little Miss Sunshine ou Mental – desempenha o papel de CEO da companhia.

Os membros da banda participaram na escrita do guião. São também atores neste pequeno filme, em que atuam num Casino e fazem um assalto. Os canadianos são conhecidos por dar extrema importância a todos os pormenores – em palco e fora dele. A forma como têm trabalhado em torno de Everything Now é sinal disso mesmo. Apesar de as vendas dos discos não estarem a ser muito famosas, e, na verdade, as críticas serem também variadas, os seus concertos mantém os fãs bem perto. Em Portugal, teremos a oportunidade de os ver este ano no Campo Pequeno (com bilhetes já esgotados) e no Vodafone Paredes de Coura.