Foi hoje revelado o primeiro trailer de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a sequela de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, estreado em 2016. Ambos os capítulos são prequelas do mundo mágico dado a conhecer pelas aventuras literárias e cinematográficas de Harry Potter.

Tal como a prequela anterior, Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta mais uma vez com argumento de J.K.Rowling e realização de David Yates, criador dos últimos quatro filmes da saga original e da primeira prequela de cinco anunciada pela Warner Bros.

No trailer, é finalmente apresentado Jude Law como o jovem Albus Dumbledore, que muitos reconhecem como o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o antigo mentor de Potter. A relação entre Albus e Newt Scamander, protagonizado pelo oscarizado Eddie Redmayne, será explorada neste filme, bem como a sua história pessoal com o fugitivo da justiça Gellert Grindelwald, o feiticeiro de magia negra que empresta o nome ao título e que foi introduzido no filme anterior por Johnny Depp.

Poster oficial do filme

Se em 2016, foi dado a conhecer o mundo da magia numa perspetiva norte-americana, desta vez a saga regressa novamente a este lado do oceano. Naquela que parece ser uma ligação entre Hogwarts e Paris, é revelado ainda que os Talismãs da Morte estarão no centro dessa ligação, com Newt a ajudar o seu antigo professor Albus, sem se aperceber dos riscos da sua missão, e aparentemente contra a vontade dos oficiais do Ministério da Magia.

Não há previsão de regresso de Colin Farrell, mas o filme conta com um elenco liderado por Eddie RedmayneKatherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra MillerZoë Kravitz, Jude Law e Johnny Depp. Tem estreia marcada para Portugal em 15 de novembro deste ano. Vê agora o trailer.