Faltam dois meses para o início da Eurovisão em Portugal e as novidades continuam a chegar. A RTP revelou que a última vaga de bilhetes para a grande final do dia 12 de maio estará disponível a partir do dia 5 de abril. A venda de ingressos contemplará ainda as duas semifinais, que acontecem nos dias 8 e 10 de maio.

A notícia foi dada por Carla Bugalho, vice-produtora executiva do Eurovision Song Contest 2018, na emissão especial da RTP que assinalou os dois meses que faltam para a competição europeia chegar a Portugal.

A produtora, que também já foi chefe da delegação portuguesa por duas vezes, revelou apenas o mês, e mais tarde Gonçalo Madaíl, diretor criativo do concurso, acabou mesmo por revelar o dia. Os bilhetes serão colocados à venda a partir das 10 horas da manhã no site blueticket e parceiros, tal como as tranches anteriores. Os preços dos ingressos para a grande final variam entre os 35 e os 299 euros.

Depois de as últimas vagas de bilhetes terem esgotado em muito pouco tempo, esta é a última oportunidade de poder assistir ao vivo à maior competição de música da Europa. De relembrar que ainda existem bilhetes para os Jury Shows e para os Family Shows, espetáculos onde serão também apresentadas todas as canções, mas sem votação do público a decorrer.

No programa especial Faltam dois meses para a Eurovisão foram ainda reveladas outras novidades, tais como as atuações intercalares e a mudança do clube noturno da Eurovisão para o Terreiro do Paço, junto à Eurovision Village. O Euroclub estará aberto de 6 a 12 de maio para todos os fãs acreditados.

Lê também: Mariza, Ana Moura e Salvador Sobral atuam na final da Eurovisão

O ESC acontece pela primeira vez em Portugal. Nos dias 8, 10 e 12 de maio, Lisboa recebe o concurso que será apresentado por Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela. Segundo o diretor criativo da Eurovisão, Gonçalo Madaíl, esperam-se em Lisboa mais de 40 mil fãs e mais de um milhar de membros de comitivas internacionais. Cláudia Pascoal representará Portugal, que tem pela primeira vez passagem direta à final do dia 12 de maio.