Faltam pouco mais de dois meses para estrear Han Solo: Uma História de Star Wars, o novo filme da saga espacial, e a Disney já anunciou os livros que vão fazer parte da história oficial que se passa antes desta nova entrada cinematográfica.

Como todos os romances, bandas desenhadas, filmes e séries, estas novas histórias que servem de ligação ao novo filme vão fazer parte do cânone oficial da saga. Este conjunto serve, por isso, para unificar toda a galáxia fictícia numa mesma cronologia, mas em tempos e locais diferentes.

Assim, por altura da estreia do segundo spinoff  de Star Wars, os fãs poderão contar com a publicação do romance Last Shot, de Daniel José Older, dividido entre uma aventura conjunta de Han Solo e o companheiro Chewbacca, depois dos acontecimentos do filme, e uma introdução à personagem de Lando Calrissian e a sua andróide L3-37.

star wars

Foto: divulgação

Dirigido a um público mais jovem, será também publicado a novela Most Wanted, de Rae Carson, focada nas personagens de Solo e de Qi’ra durante a sua adolescência, no planeta natal de Corellia.

star wars

Foto: divulgação

Foi ainda anunciada uma minissérie de cinco fascículos de banda desenhada protagonizada por Lando, o contrabandista a quem Solo ganha a lendária Millenium Falcon. O primeiro fascículo de Lando: Double or Nothing, de Rodney Barnes, sairá apenas uma semana depois da estreia do filme, já que os eventos que lá se desenrolam estão muito ligados ao enredo que se vai poder ver nas salas de cinema.

star wars

Foto: divulgação

Para um público ainda mais jovem, provavelmente sem idade para sequer ter visto um dos filmes no cinema, foram anunciados livros de histórias como The Mighty Chewbacca: Forest of Fear, de Tom Angleberger.

star wars

Foto: divulgação

Em Portugal…

Em Portugal, ainda não há data prevista para a edição destes novos livros, mas é a editora Planeta que tem traduzido e publicado a coleção oficial no mercado português.

Já o filme estreia nas salas portuguesas a 24 de maio e conta no elenco com Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Emilia Clarke (Qi’ra) e Woody Harrelson (Tobias Beckett). Han Solo: Uma História de Star Wars revelará o percurso em jovem do personagem tornado icónico por Harrison Ford, há 40 anos. Vê agora o trailer oficial.

Lê também: MARÇO É O MÊS DOS POETAS: #6 MATILDE CAMPILHO